sexta-feira, outubro 14, 2011

Sábado 15 Outubro - Protesto Internacional


Este sábado, 15 de Outubro, estão convocadas manifestações de protesto em mais de 700 cidades de 70 países, contra o poder da finança e pela democracia. São iniciativas que respondem ao apelo lançado pelos “indignados” que acamparam no centro de Madrid. Há convocatórias para Lisboa (Marquês, 15h), Porto (Batalha, 15h), CoimbraBragaÉvoraFaroAngra do HeroísmoFunchalBarcelos e Santarém.

No sábado, unem-se milhões de vozes em todo o mundo: as que ocuparam Wall Street e as que reclamam, em várias cidades dos Estados Unidos, justiça para os 99% da população perseguida pela austeridade; as que se indignaram em Madrid, Atenas ou Telavive, exigindo a democracia hoje sequestrada pelos  interesses de uma minoria; as que derrubaram ditaduras e fizeram a primavera árabe; as que lutaram e lutam, na ruas da Europa e de todos os continentes, por justiça, trabalho e direitos.

Em Lisboa, depois da manifestação (19h), tem lugar uma assembleia popular em frente ao parlamento. Para as 24h foi marcada uma vigília.


A participação de todos é importante. Trata-se de uma jornada que pode demonstrar, à escala planetária, a presença activa de uma voz com que os poderosos não contam: a das vítimas das suas políticas.

Sem comentários: