segunda-feira, outubro 24, 2011

10º Encontro Nacional do Movimento de Utentes dos Serviços Públicos-MUSP

Realizou-se no dia 22 de Outubro de 2011, entre as 11.00 e as 17.00 horas, na Voz do Operário, em Lisboa o 10º. Encontro Nacional de Comissões de Utentes dos Serviços Públicos-MUSP, sobre o lema “Lutar pela Defesa dos Serviços Públicos-Defender o Regime Democrático”.

Estiveram presentes 45 participantes representantes de 10 Comissões de Utentes da Saúde, Águas, Transportes e Portagens.

Durante os trabalhos fizeram uso da palavra, vários representantes das Comissões de Utentes e os convidados, como a União dos Sindicatos de Lisboa-USL, representante do Poder Local Autárquico e o membro da estrutura do Sindicato das Telecomunicações.
Foi presente, duas resoluções, discutidas e aprovadas de onde sobressai, uma importante jornada de luta em defesa dos Serviços Públicos e das funções sociais do Estado, tal como estão consagrados na Constituição da Republica para os dias 10 e 11 de Novembro, e apelam a todas as Comissões de Utentes para que desde já preparem a sua intervenção e decidam que tipos de acção vão realizar. O objectivo é concretizar a luta em defesa do SNS no dia 10 e em defesa do transporte público, contra a introdução de portagens e defesa dos serviços públicos em geral (contra o encerramento de escolas, de postos dos CTT e outras repartições públicas) no dia 11.

Durante os trabalhos, foi aprovada a nova Direcção do Movimento de Utentes dos Serviços Públicos-MUSP, constituída por 15 representantes de Comissões de Utentes.
Esteve presente e usou da palavra o Deputado Bruno Dias, do Partido Comunista Português.

Frederico Tavares

1 comentário:

Anónimo disse...

Alguém poderá fazer o favor de me informar a que comissão de utentes pertence o Sr. Bruno Dias? Ou será que foi "controlar" a reunião ?