sexta-feira, setembro 16, 2011

Foi alarde falso

Afinal Passos Coelho não vem participar no grande Dia do Fogareiro. Tratou-se apenas de um sonho exposto em voz alta por um militante da carneirada, já ensopado de sangria e moscateis à porta da sede quando passava a Procissão - sei até que se benzeu quando o andor da Srªda Boa Viagem parou defronte.

É assim de dar graças à padroeira, pois não apoiou tal desejo, borrifando-se para as possíveis bajulentas promessas que tal traste lhe fez. Foi sem dúvida uma forte decisão de NªSenhora, pois como sabemos, até D. Policarpo é apoiante de Passos Coelho e do pensamento e estratégia dominante que estão a empurrar o país para a miséria.

Mais uma vez afirmo - a nossa Padroeira que não pertence à seita das "aparecidas",demonstrou ser igual ás suas vestes caramelas, tingidas pela cores do vinho e do Tejo - simples, humilde e determinada a desdenhar da opulência do manto e da estúpida cabeleira, com que a disfarçam nesta festas que dizem ser em sua honra.

Quem melhor que NªSª da Boa Viagem é capaz de interpretar a incógnita frase ? " nesta terra onde quem não cava já cavou, quem não rema já remou."

-Que grande alívio!...

1 comentário:

Anónimo disse...

Como o vinho do porto, quanto mais velho mais inspirado está. Parabens ao Luís Morgado, aliás Broncas, por esta pequena peça neorealista.