terça-feira, setembro 13, 2011

Eu gosto mesmo de Toiros...

Para mim uma boa Corrida de Toiros, é aquela em que cavalos, cavaleiros, forcados e toureiros andam todos num virote. Aplaudo sempre o toiro por cada cornada que dá, ponho-me até de pé a aplaudir quando os forcados só pegam à terceira ou quarta já todos torcidos. Uma vez em Vila Franca, até fui convidado a sair, com o apoio da polícia é claro, caso contrário acabava colhido sem direito  a aplausos.
Mas gosto mesmo de toiros, também no prato, mortos para o efeito, libertos daquela tortura que anima tanta estupidez. Tu és mesmo uma bêsta!...

Ouvi isto hoje, da boca de um forasteiro, aliás habitual visitante das Festas da Moita, fartei-me de rir, porque o amigo dele já tinha bilhete para a corrida - combinaram encontrar-se para jantar, exactamente no restaurante da Praça de Toitos.

Sem comentários: