domingo, agosto 21, 2011

Onde se meteu o PS ?...

Alguém viu por aí

o António José Seguro ?

Consta que optaram pelos tratamentos termais no periodo de férias, afastando-se da maléfica tentação para as regenerações, refundações e reorganizações partidárias, próprias de quem passa para a oposição - é que desta vez tudo é diferente, pois o PS embora deixando de governar, não deixou de estar amarrado à governança, ficou mesmo com o "rabo preso".


O PS está deste modo vinculado politicamente ao programa dito de reajustamento financeiro e económico com a UE e o FMI, facto que o impede de qualquer descolagem, que limita qualquer hipótese de ser oposição, evidências que determinaram o novo estilo de Oposição Doce e Delicada, cuja estratégia, Seguro explicou com doçura a Passos Coelho numa reunião de três horas.


Com isto o país está desde há dois meses com um novo governo seguindo a mesma politica, ou seja, acrescendo o que a troyca lhes dita, tendo a par um PS inane, que até cultiva o gosto de o demonstrar.


Restando assim aos que se opõem à politica prevalecente, resistir, esclarecer e agitar para que a sociedade reaja a tempo de evitar os efeitos das decisões, cujas incompatibilidades com a democracia, levem à limitação da liberdade e à instituição de práticas sinistras.


A autonomia, a credibilidade e coerência dos militantes socialistas, até pela marca republicana, laica e democrática, só pode verificar-se por um corte com a actual aliança.


Por não aparecer luz ao fundo do tunel, os portugueses não têm que ir em procissão, de vela na mão guiados pela Stª Madre Igreja, pelo CDS, PSD e ainda o PS, na esperança de um milagre.






Sem comentários: