terça-feira, agosto 16, 2011

MEGAFINANCE

Mais uma organização de burlões com tentáculos politicos ao nível do actual governo e nomeadamente do CDS-PP. Um dos principais burlões, gestor da Megafinance, participou na última campanha eleitoral daquele partido, não faltando fotografias que identificam a sua proximidade ao actual Ministro dos Negócios Estrangeiros.

Primeiro o cambalacho BPN/PSD, agora a Megafinance/CDS - são casos que demonstram que a impunidade para os poderosos, crescerá pela benevolência da lei e dos tribunais, a par da recessão económica.

Uma vergonha revoltante que acabará por expressar-se na rua!

6 comentários:

Anónimo disse...

A megafinance devia de ser investigada. É incrivel como estas empresas fachada continuem a laborar em prol de interesses de partidos que até estão actualmente no governo. Onde é que estão os supostos escritórios no estrangeiro? Tretas. Há todos os indicios de burla, há testemunhas, ex-funcionarios a explicarem o sistema, vários lesados, etc.. estão a espera de que? No blog do Dr. Pereira fala-se que a Megafinace vai adquirir os supermecados ACSantos, mais um negocio da China que vai dar em falência e despedimentos. E este senhor que até é cavaleiro, como é que acreditam num curriculo destes.. acordem portugueses. E não se metam com bandidos, saibam ser desconfiados e não vão em cantigas.

JCastro disse...

Caro Broncas, deixe-me dizer-lhe que faz jus ao seu nome.
A critica ou desabafo é saudável, mas seria recomendável que se pensasse um bocadinho antes de publicar algo, em vez de cair no facilitismo da boca fácil e do comentário óbvio.
Porque é que fala em organização com tentáculos politicos ao nivel do governo e nomeadamente do CDS?
É apenas por uma pessoa que é dirigente local do CDS ter colaborado com uma empresa em que a Megafinance tinha uma cota, ou tem conhecimento de algo que não foi ainda publicado na imprensa? Se tem partilhe todos gostávamos de ficar a saber.
Acha que o administrador da Megafinance aparecer em pano de fundo junto com dezenas de outras pessoas,numa fotografia onde está Paulo Portas, prova alguma ligação ou proximidade?
O senhor tem ligações com todas as pessoas que se aproximam de si? Ou acha que o Paulo Portas tem a obrigação de investigar as actividades empresariais de todas as pessoas que se aproximam dele?
Em que é se baseia para dizer que o caso Megafinance/CDS demonstra a impunidade para os poderosos? Por acaso já houve algum julgamento em que alguem tivesse sido ilibado, ou está agora a iniciar-se a investigação?
Devo dizer que não nutro qualquer simpatia pelo CDS, nem o Paulo Portas. Nunca votei nele, nem tenciono votar. Há seguramente muitos motivos para o criticar o criticar, agora convem que essas criticas não sejam deste tipo, absurdas e sem fundamento. O perigo da boca fácil e não sustanciada é que quando houver razãos objectivas para asmesmas, já ninguem liga.

O Broncas disse...

Ao Srº JCastro
O seu escrito é interessante,mas é excessivo quando caracteriza como boca facilitista o post sobre a burla Megafinance e hipotéticas envolvências.É que por exemplo, a SIC foi muito mais longe ao tratar deste assunto, em dois dias seguidos, repetindo por várias vezes, recorrendo a imagens, o envolvimento do CDS com tais burlões.
Considero assim estranho e despropositado o seu empenhado escrito, sobre aquilo que escrevi.

Olharapo disse...

Nem mais Broncas. Eu ouvi tb no primeiro dia a jornalista dizer que foram feitas apresentações numa sessão do CDS num lugar que já não me lembro o nome, no Alentejo (salvo erro Fronteira).

Anónimo disse...

Penso que exista neste caso uma colagem da Megafinance ao CDS/PP e não ao contrário. O dinheiro o capital sempre foi sinónimo de direita, talvez seja esta a imagem a tentar passar. Em tempos um destes senhores da Megafinance quis passar a imagem de que o CDS era amigo da Megafinance mas tudo levará a crer que se passe o contrário. A ver vamos com o desenrolar dos acontecimentos.

Anónimo disse...

fait-divers de verão.... o futebol mal começou a época, ainda não regressámos das férias e do "baque" que vão ser os próximos meses e resolveram noticiar algo não fundamentado... q raio que isto tem que ver com o cds?!!