sexta-feira, agosto 26, 2011

A Crise do Trabalho: instituições, políticas e movimentos

Exmos/as Senhores/as

Junto encaminhamos informação sobre o próximo curso de formação avançada do Centro de Estudos Sociais da Universidade de Coimbra, a realizar-se na sua delegação em Lisboa.
Muito agradecíamos o V. apoio na disseminação do Curso, que tem inscrições a decorrer até dia 7 de Setembro, nomeadamente junto dos V. contactos.

Os nossos melhores cumprimentos,

Sílvia Lima

Centro de Estudos Sociais
Laboratório Associado
Universidade de Coimbra

CES Lisboa
Picoas Plaza
Rua do Viriato, 13, Lj 117/118
1050-227 Lisboa
T. +351 216 012 848
F. +351 216 012 847

Exmos/as Senhores/as
Vimos por este meio enviar informações sobre o curso de formação avançadaA Crise do Trabalho: instituições, políticas e movimentos”, que decorrerá nos dias 9, 10, 16 e 17 de Setembro de 2011, nas instalações do Centro de Estudos Sociais (CES) da Universidade de Coimbra – Laboratório Associado, em Lisboa (Picoas Plaza, Rua do Viriato 13, Lj 117/118).

Num altura em que os mercados de trabalho em geral e o português em especial são atravessados por inúmeras transformações, quase todas apontando para sinais de perturbação das relações laborais, este curso pretende tratar, sob diversas perspectivas (académicas, institucionais, sindicais, etc.), os impactos da crise do trabalho no domínio das suas instituições, políticas e movimentos. Tem como formadores Alan Stoleroff, Elísio Estanque, Francisco Madelino, Giovanni Alves, Hermes Augusto Costa, Ilona Kovács, Vítor Coelho, Jorge Leite, José Maria Castro Caldas, Manuel Carvalho da Silva, Maria da Paz Campos Lima, Paulo Pedroso, Sara Falcão Casaca. 

Trata-se de uma actividade dirigida a membros de associações, dirigentes empresariais e sindicais, agentes da concertação social; quadros do IEFP, gestores de recursos humanos, activistas sindicais, estudantes ou cientistas sociais, entre outros, programada no âmbito do POSTRADE/Núcleo das Políticas Sociais, Trabalho e Desigualdades do CES. Conta com a coordenação de Elísio Estanque, Hermes Augusto Costa e Manuel Carvalho da Silva.
Todas as informações sobre objectivos e conteúdos programáticos da acção, estrutura do curso, tabela de preços prevista e formulário de inscrição podem ser consultadas através do link
http://www.ces.uc.pt/formacao/index.php?id=4122&id_lingua=1

Esperando poder contar com a sua presença, aproveitamos para solicitar o reenvio deste email para possíveis interessados.
Atenciosamente,

Pedro Dias da Silva
 
Gestor Informação CES

Sem comentários: