sexta-feira, julho 29, 2011

Moção aprovada na Acção de Protesto da CULSado no Pinhal Novo em 27.07.2011

Bom dia.
Em anexo a Moção aprovada por unanimidade na Acção de Protesto da CULSado levada a efeito no dia 27 do corrente pelas 18,00 horas na Estação de Pinhal Novo.
Agradecemos a sua divulgação.
Muito obrigado.
Cumprimentos.

Frederico Tavares

M O V I M E N T O
POR MELHORES COMBOIOS NA LINHA DO SADO
Rua Silva Porto, 6, R/C, SETÚBAL, Fax: 210 879 405

M O Ç Ã O

Documento a enviar:

Ao Senhor Ministro das Obras Públicas Transportes e Comunicações
Ao Senhor Presidente do Conselho de Gerência da CP-EPE
Aos Grupos Parlamentares da Assembleia da República
À Comunicação Social


Ex.mos Senhores.

Os utentes e autarcas reunidos no dia 27 de Julho na estação de Pinhal Novo ao apelo da Comissão de Utentes da Linha do Sado, enviam a V.ª Ex., o documento aprovado sobre o anúncio público de brutal aumento de preços do transporte ferroviário e sobre a ameaça de privatização das linhas urbanas imposto pela Troika da União Europeia.

O aumento dos títulos de transporte, a concretizar-se, representaria um brutal e inaceitável aumento dos títulos de transporte, incompatível com o já baixo poder de compra dos utentes, das populações e com o necessário desenvolvimento económico da região.

Um tal cenário imposto pela Troika da União Europeia, envolvendo o aumento de preços e a privatização das linhas urbanas, apresenta-se-nos ter como objectivo empurrar o transporte ferroviário para a privatização, o que levaria à concretização da ameaça de novos aumentos de preços e à degradação do serviço a prestar aos utentes.

Por ser necessário que o serviço na linha do Sado possa melhorar e corresponder às exigências do tempo presente; para que o aumento do número de passageiros não fique nos 11% mas que possa encaminhar rapidamente para os 20%, como é possível, impõe-se que este serviço público continue a ser prestado pela CP, e que o Governo não retire a esta as verbas necessárias à conservação da linha para as entregar ao sector privado.


Por tudo que é exposto, exigimos:

Ø   Não ao aumento do tarifário;
Ø   Não à privatização das linhas urbanas;
Ø   Pela melhoria do serviço público da CP.

Será no sentido da defesa dos utentes e das populações que continuaremos a lutar!

Comissão de Utentes da Linha do Sado

Pinhal Novo, 27/07/2011             
     
Aprovada por unanimidade.  

Sem comentários: