sábado, julho 30, 2011

Gostei deste título...


Após as sucessivas declarações ministeriais, mais as medidas anunciadas e confirmadas ontem pelo 1º Ministro, e ainda a "elegante oposição"do Partido Socialista naquele que foi o primeiro debate pós-Troyca na Assembleia da República. Ficou claro que a ousadia governamental corresponde à formalização de um interregno constitucional, em que a lei e o escrutínio plural são atirados ás malvas - mediante isto, também fica claro que as diversificadas respostas dos trabalhadores, dos movimentos sociais existentes ou a surgirem na actual conjuntura, não terão de preocupar-se com a legalidade, mas apenas e só com a legitimidade.

Com a certeza de que não vai ser fácil travar um Governo que colhe a "elegante oposição" do PS e da UGT, não tenho dúvidas que a criatividade, a coragem e determinação dos trabalhadores, dos precários, dos desempregados e demais excluídos, irão gerar uma nova dinâmica na sociedade, impedindo a concretização do pretendido retrocesso civilizacional que nos querem impôr.

Isto, porque a revolta é legítima.

1 comentário:

Anónimo disse...

Gostei dessa da elegante oposição do PS. Só quem anda de olhos fechados ou não lhe toca ver o 13º. mês reduzido a metade é que ainda está contra o PS. Ah! É verdade! Foi o Sócrates que aumentou a dívida não foi? Mas olhe que foi um grande estadista. Levou 6 anos a aumentar a dívida enquanto o Obama levou muito menos tempo. Ah! Então a crise não é nacional? Também ataca os EUA, a Itália, a Grécia, a Bélgica, agora também a Dinamarca (quem diria!), o Egipto, o Iraque, a Líbia, a Tunísia, a Argélia, o Japão! Chega ou quer mais? E tudo isto claro por culpa desse malfadado Sócrates. Ah! Mas vamos à sua elegante crítica ao PS. Quer o sr. dizer que o PS não critica nada, aquilo é só para inglês ver. Pois mas o PCP critica muito. Desde o 25 de Abril que anda a criticar as leis laborais. Até agora tudo foi feito mesmo com essa crítica. Então para que serve a tão feroz crítica do PCP? Eu digo-lhe: absolutamente para nada. E se quer que eu lhe diga quem são e o que fazem os pc's também lhe digo. Tenho provas dos seus desperdícios, das suas medidas anti-trabalhadores nas câmaras, das suas comezainas à conta do erário municipal, à colocação de boys nas câmaras (tenho lá um primo, comuna) que sendo um incapaz está ganhando cerca de 3.ooo euros mensais. Percebe? É que não vale a pena dizer que estes são elegantes porque tudo isso é treta e como sabe as elições desde 25 de Abril têm mostrado que o povo português cada vez acredita menos nessa gente. Olhe que o Sócrates até ganhou as últimas eleições no concelho do Barreiro. Quem diria! Ganhou em 6 das maiores freguesias e só perdeu em 2.
Passe bem, trate-se e não deixe de tomar os remédios. Isso cura-se.