quinta-feira, julho 07, 2011

e ou...

Apareceu no substituto do Jornal da Moita um escrito assinado por um ex- presidente da Câmara Municipal do Montijo, cascando na proposta do PS sobre a eleição do representante das Juntas do Concelho da Moita ao Congresso ANMP, na última Assembleia Municipal.

Pretendeu o PS com tal proposta, corresponder ao solicitado pela ANMP - a eleição de um representante e um suplente. A proposta acabou recusada pela maioria CDU, com o fundamento de que nunca foi hábito e uso eleger para o efeito um suplente, isto sem que ninguém se referisse à lei, a não ser o Presidente da Mesa que disse ir solicitar um parecer sobre o caso, reportando o tema para uma posterior reunião de líderes.


Aparece então o tal escrito (parecer)no Jornal, em que procurando reduzir o pessoal do PS e não só a uma cambada de ignorantes, fundamenta-se de na lei existir "e ou", concluindo que não é obrigatória a eleição de um suplente - só que da forma que o fez, de como interpreta a lei, permite concluir que pelo seu ponto de vista, ou se elegia um suplente, ou se elegia um efectivo, nunca os dois. Faltando assim explicar porque raio a opção de eleger um suplente, sem eleger um efectivo.

Mediante isto, esta irritante e estúpida baralhada, só gostava de ser mosca para assistir à tal reunião de líderes, pois tenho ganas de saber qual será a argumentação do Srº Joaquim, é que rir faz bem à saúde. Por outro lado, não há dúvida que o ex-presidente da Câmara Municipal do Montijo continua em forma, pois espremido o assunto, percebe-se que só o sectarismo explica tanta trapalhada.

Sem comentários: