sexta-feira, junho 24, 2011

Excelentissimo Rui Tavares

Eu votei no BE para o Parlamento Europeu.Votei em si, não votei num alho francês, num pepino, repôlho ou outra qualquer verdura. Fiquei feliz pela sua eleição. É claro que estava longe de conhecer os seus conceitos de independência, formando a minha opinião apenas pelo que aparecia nos jornais, o meu balanço até deu positivo, mas podia até não dar, o que em democracia tanto me faz, pois numas ou noutras estavamos alinhados. Isto pensei eu, pois não me passava pela cabeça que você era mais um daqueles que querem ajeitar pela democracia um regime exclusivo à sua medida, daqueles em que a lealdade não faz falta, onde o rosto e a palavra não têm sentido.É que mudar de opinião é um direito legitimo, é próprio de gente civilizada, mas mudar de opinião transformando um cargo para que foi eleito, num tacho, é uma atitude nojenta, para mim abjecta, que em tempo de guerra tem um custo muito elevado.

Você que é um intelectual, não passa de um balde ... de outra coisa.

Sem comentários: