segunda-feira, junho 27, 2011

Caldeira da Moita. Construção do Açude avança a bom ritmo.



.
Caldeira da Moita
Construção do Açude avança a bom ritmo

Avança a bom ritmo a construção do açude na Caldeira da Moita. A obra faz parte da segunda fase da reabilitação deste espelho de água, no âmbito da Operação de Valorização Integrada da Zona Ribeirinha e deverá ficar concluída no final de Julho. Paralelamente, decorrem já na mesma zona as obras de dragagem do leito do rio, da responsabilidade da APL – Administração do Porto de Lisboa, SA.

Para permitir um melhor acompanhamento destas obras, que motivam bastante interesse por parte da população da vila da Moita, a Câmara Municipal promoveu, no início do mês de Abril, uma sessão informativa no Centro Náutico Moitense, na qual foram explicadas as diversas fases da construção do açude, uma obra hidráulica com alguma complexidade.
Com a diminuição dos níveis de assoreamento e a reposição das condições de acesso e navegabilidade na Caldeira da Moita, será criado um espelho de água permanente, a montante do açude, reforçando igualmente a atractividade que este local já exerce para as actividades de lazer.
Se eles dizem que avança a bom ritmo, quem somos nós para duvidar? mas...

2 comentários:

Anónimo disse...

É exactamente isso mesmo, tudo a andar bem, a construção, a dragagem, e os "arquipélados de Gulag" que estão a nascer na caldeira, qual gravuars rupestres, está tudo mesmo muito bonito e a andar em grande ritmo. Até final de Julho vai ficar tudo lindo e concluído. Não duvide, não há mas nem mas ... É tudo "Moita, bem estar à beira Tejo".

Anónimo disse...

deves estar a delirar ou noutro concelho, um construtor já fugiu para o brasil, foi dado mais uns meses para concluir, por este andar alguem vai lá passar férias também, a obra deverá estar concluida lá para setembro, pois a festa da moita está á porta depois das férias, tenho duvidas que a nossa senhora vá ao tabuleiro, pois até lá o tabuleiro vai cair, julgo eu que não percebo nada de obras. faxada da cdu

O Professor