sexta-feira, maio 06, 2011

Marcha Global da Marijuana 2011

Contra a crise, Legalize!


A comissão organizadora da Marcha Global da Marijuana de Lisboa tem o prazer de anunciar que a 6ª edição desta iniciativa terá lugar no próximo dia 7 de Maio de 2011, com concentração no jardim da Amoreiras às 15h00, partida do Largo do Rato às 16h00 e marcha até ao Largo Camões.

Dizem-nos que a legalização da canábis não é importante devido à grave crise em que o país se encontra. Mas é especialmente neste contexto de crise económica que a legalização da canábis torna-se ainda mais premente. Sabemos que a proibição da canábis contribuiu para a manutenção e desenvolvimento do narcotráfico com todas as suas nefastas consequências sociais e financeiras. E sabemos que apenas a legalização poderá combater eficazmente o tráfico e proteger os direitos dos consumidores. Nesta altura, contudo, é importante frisar que a legalização da canábis permitirá ao Estado arrecadar receitas através de impostos, assim como criar uma economia geradora de empregos. Acabar de vez com a perseguição aos consumidores de canábis contribuirá para uma poupança significativa de recursos, tanto das forças de segurança como do sistema judicial, libertando importantes ferramentas do Estado para lidarem com os verdadeiros problemas do país.

Anunciamos ainda que este ano para além da cidade de Lisboa, a Marcha Global da Marijuana irá também realizar-se nas cidades de Leiria (pela primeira vez) e como habitualmente no Porto, em Braga e em Coimbra.

Sem comentários: