quarta-feira, abril 20, 2011

Um Frete

(1902)

Que g'anda lata!

- com que então devo €15000.

Há vinte anos atrás mantinha o bom hábito de comprar um e até mais livros por mês, comprava música, ía ao teatro e a concertos várias vezes no ano, acampava cerca de quinze dias das férias - sempre com soluções baratas, as mais baratas que arranjava, até o carro foi e é sempre usado, nunca tive um comprado novo. Ao longo dos anos eu e a família temos vindo a ser esmagados, isto apesar das ofertas diárias de crédito, mais a publicidade na TV de audis e mercedez com mulheres lindas, experts no sensual-marktig, ofertas que nunca usámos.


Sempre cumpridores, defensores e respeitadores do Estado, sempre animados pela bitola democrática da Constituição da República e deste modo a ter de aguentar com a eleição sucessiva de quem nem sequer gostamos ou votamos - refilando apenas nas manifestações a que quase nunca faltamos.

- Agora somos caloteiros?!...Cá em casa, a família não aceita isto.


E declaro desde já, que se quiserem fazer como na Grécia, onde terei de deixar os netos em casa em dia de manifestação, para ir acompanhado acabarei por recorrer ao "mercado vadio" para arranjar uma coisa, pois não estou para levar porrada à borla, como aconteceu na ditadura - não vou deixar de barato aos netos, uma merda de sociedade parecida com aquela em que já vivi.

Sem comentários: