quarta-feira, abril 13, 2011

Desinformação

ISLÂNDIA

virou ilha de piratas

(está montado um bloqueio)

Por cá, como por toda esta democrática europa bloquearam a informação sobre a Islândia e os islandeses, exactamente porque eles em eleições e referendos rejeitaram a "ajuda do FMI", despacharam os agiotas, sendo já um exemplo com algum sucesso em comparação com o que se passa na Irlanda e na Grécia. As ameaças de bloqueios e até recurso a tribunais podem-lhes forçar a algumas cedências nas negociações para o pagamento da divida que lhes engendraram, no entanto já está claro que não vão lhes vão sugar à tripa -fôrra.

A Islândia é assim um exemplo a não divulgar - é que a "ajuda" do Fundo de Estabilização Europeu e do FMI aos irlandeses e gregos ainda não lhes permitiu ver qualquer luz ao fundo do túnel. Até agora o que se observa são sacrificios, humilhações e porrada nas manifes, recessão e privatizações a preços de saldo. Retrocesso democrático.


Por cá, o figurino que vão impôr não terá como objectivo prioritário a estabilização da economia portuguesa (nem para 2013 se prevê crescimento) mas em primeiro lugar, garantir o pagamento aos credores, aos agiotas que geraram a crise e instigaram ao endividamento.

2 comentários:

JGonçalves disse...

DEMOCRACIA DIRECTA
É chegada a hora de cada um por si (e todos somados seremos muitos), demonstrar que estamos muito preocupados com nosso futuro e com o futuro dos nossos filhos e netos.
Ao invés de ficar em casa, temos de ir votar, INUTILIZANDO inequivocamente o boletim de voto para todos ajuizarmos, o quanto estamos fartos destes tretas.

O Broncas disse...

Deixa-te de trêtas, o verbo a usar é o verbo »assumir«.
Assume-te !...