segunda-feira, março 21, 2011

Como não podia deixar de ser...

Estive lá, na Manifestação
convocada pela CGTP-IN
Nesta juntei filhos e netos, só não levei a Babadinka* porque está velhota, mas recordo que há oito anos também lá esteve contra a invasão do Iraque.
Gostei de estar - gostei das quadras que o Vitorino cantou à capela, da alegre irreverência dos Homens da Luta, eles que como eu, já na semana anterior tinham descido a Avenida da Liberdade. Só não gostei de haver tanta gente, aquilo começa a ser gente de mais para uma manifestação, penso que na próxima há que pensar em mais qualquer coisa.
É que Portugal neste momento nem precisa de governo, estar lá o PS ou o PSD , pouca diferença faz - o PS destroi à peça, o PSD que deseja a vinda do FMI, sonha destruir a granel - mediante isto, basta-nos uns gestores capazes de trocar mail's com a Srª Merkel e o futuro logo se verá.
.
Carvalho da Silva debulhou a realidade social, económico financeira e politica do país com detalhe. Gostei do que ouvi, nomeadamente por a sua análise partir de um ponto de vista de classe, para mim bitola essencial, que como o meu amigo Pitosgas diz: sem o ponto de vista de classe, acabaremos sempre influenciados e envolvidos na enxovia dominante, que actualmente significará ficarmos submetidos á hegemonia neo liberal, em que os promotores da crise serão os que mais ganham com ela, ou seja, a maior trafulhice operada nos últimos séculos.
.
Na manif. senti que o processo democrático irá retomar o seu rumo, que o actual regime se renovará pelo trabalho e pela sua dignificação, contrariando a crise paradigmática em que as elites mergulharam o país.
*Babadinka, cadela de raça pincha, que me deixaram recém nascida à porta no dia da independência de Timor.

4 comentários:

Anónimo disse...

Foda-se! Porra! Tu és um esquerdalho do caralho! Assim tanto também não, pá! Daqui a um bocado ultrapassas o Otelo, o jerónimo, o cunhal e restante escumalha!
Nem o mau, nem o fidel chegam aos teus calcanhares!
Vai enganar o camões!gau

O Broncas disse...

Esqueceste a Vagina. É um esquecimento grave a traduzir deformação genética,a supor que foste cagado e não parido, pois só assim se percebe a consideração de "escumalha".
Assexuado como és,esquecido da vagina, sem mãe,delicadamente desejo que vás para "a puta que te pariu".

Zé Lascas disse...

O Broncas perdeu as estribeiras. Mas a gente perdoa-lhe ...

Anónimo disse...

nao á nivel

jppp