sexta-feira, março 25, 2011

Capitalismo Popular...

Era tamanho banzé, a gritaria e os estrondos de coisas a partirem-se, que eu e o vizinho do lado resolvemos subir ao 3ºandar, tivemos até p'rá arrombar a porta, vá lá que a abriram a tempo. Aquilo até já parecia o estado social, tudo em cacos, loiça e móveis, uma desgraça.
Um casal calmo, quer ele quer ela, sempre brincalhões, ao fim de tantos anos envolveram-se à porrada.
Quando se acalmaram, percebeu-se que a bronca estalou quando ela descobriu que as poupanças desapareceram da conta - é que ele quando se viu no desemprego, sem dizer nada à mulher, pegou no dinheiro e investiu em acções, onde em poucos meses por ser banana, ou por mal aconselhado, acabou por perder quase tudo.
De facto antes de entrar, ainda à porta, ouvi ela a gritar dizer: sempre votaste na esquerda e agora foste na ... da conversa do Cavaco!
Então não é que quando vinha a sair com o vizinho do rés do chão, ele desabafou exactamente dizendo que se entusiamou com o negócio das acções do Cavaco. Já a descer a escada, considerei que o homem não está bom da cabeça, ao que o vizinho me contou que quando eu estava a falar com a mulher, ele lhe dissera que amanhã tudo ficava resolvido, vai-lhe sair o Euromilhões.
.
P.S.- A Constituição explica como é que se despede um Governo, mas não tem lá nada para despedir o Presidente da República, o que é uma chatice.

Sem comentários: