terça-feira, fevereiro 08, 2011

Sem humor

Por fonte fidedigna fui informado que o Srº António Duro se demitiu do cargo de Vereador da Câmara Municipal da Moita, cargo para que foi eleito pelas listas do Partido Socialista nas últimas eleições autárquicas.
Porque conheço o suficiente da pessoa, lamento a sua demissão, pois considero que não teve espaço nem tempo para demonstrar as suas capacidades e a sua dedicação à causa pública.
.
Suponho que concorreram para a sua decisão dois factores: o primeiro, a situação em que PS se encontra caracterizada pela acção do governo de Sócrates; o segundo, a condição de Vereador sem pelouro, ou seja quase o mesmo, que sem o cargo para que de facto foi eleito.
.
De qualquer forma, é um procedimento que não abona em nada o PS local, pois embora não seja um caso equiparável ao da Srª Eurídice, que no anterior mandato deu de frosques para garantir a vidinha - estes exemplos fragilizam a organização e todos os que por ela se pôem em bicos de pés, a afirmar-se como alternativa no Concelho à maioria CDU.
De facto o PS na Moita, não é alternativa para nada.
.
Entretanto, aguarda-se uma explicação da Comissão Politica Concelhia do PS à população, não repetindo assim o silêncio aquando da saída de Euridice, pois tais silêncios não credibilizam a democracia, não respeitam os eleitores, exactamente como fez a CDU, quando o então Presidente João de Almeida foi despedido.

3 comentários:

Anónimo disse...

Se estás à espera que o PS explique, é melhor arranjares uma cama.

Anónimo disse...

Mas afinal está tudo explicado. Mais palavras para quê?

Anónimo disse...

O António Duro não foi "tratar da sua vidinha" como outros, ele trabalhava como qualquer cidadão normal para uma entidade patronal, neste caso privada, há muitos anos, nada que tivesse que ver com política, tachos ou cunhas, e mantém-se nessa vida profissional. Apenas entendeu, segundo já lemos, que estava farto de ser "verbo de encher" numa câmara ditatorial e em que o Sr. presidente terá dito na última reunião privada aos vereadores mais ou menos isto "pois é, podem ter muita razão mas sou eu que mando e acho que dar pelouros à oposição era uma hipocrisia. Eu até nem concordo com o poder que os presidentes de câmara têm nem com esta Lei, ao contrário até do meu partido". O António Duro, ao contrário de outros que não largam aquilo porque as senhas de presença lhes dão jeito, mesmo que na maior parte das suas posições seja ao lado do Sr. Lobo e equipa, não concorda com isso e bateu com a porta. E fez muito bem, tal como diz o AVP, os outros deviam todos fazer o mesmo, logo se veria se dava barraca a nível nacional ou não. Mas as senhazitas de presença, mais de 76 euros de 15 em 15 dias, dão muito jeitinho a muita gente, que ainda por cima gosta muito de se mostrar nas fotografias aos lado do Sr. Lobo e companhia. Estes sim que em nada prestigiam o PS e a oposição local. Mas o António Duro, que também conheço muito bem, não é só o Sr. Luís Morgado quem conhece, não é assim, é um homem honesto e livre.