sábado, fevereiro 05, 2011

A malta já entrou no deixa andar (!?...)

Em dia de votos a maior parte já não aparece, outros vãJustificar completamenteo lá e optam talvez bem pelo voto em branco, outros fazem desenhos, outros escrevem poesia, e oh que poesia ... mas a Ditadura da Alternância aí está, e ao que parece para durar, pois com tanta revolta da trêta, tantas "trêtas corajosas" por aí ditas - eu que vou ás manifes, lá encontro sempre entre um pouco mais e um pouco menos, mais ou menos os mesmos. Isto porque a atitude é pacífica, porque com tantos valentões, se a porrada se der, mesmo que não leve os netos, "seremos o triplo."
É que nem sei como é que a outra Ditadura, durou 48 anos !?...
.
Mas a bronca tem de acontecer.
Por exemplo o Procurador Geral da República levantou processos disciplinares à Procuradora do caso dos submarinos e ás respectivas Investigadoras, sabendo-se que por isto os processos não avançam, exactamente num caso de corrupção com ramificações externas a envolver ex-governantes, bancos, advogados e demais da tramoia. Cabe perguntar para que serve o Procurador Geral da República, é para servir a República ou para servir os que a querem tramar?
Os casos acumulam-se. A policia tem receio de ser policia, os juizes têm medo de ser juizes... do que é que estamos à espera para irmos a Lisboa pôr aquilo tudo na ordem? é que é mais fácil agora pelos direitos que esta Constituição consagra! é que a continuarmos assim, um dia saímos à rua e não encontramos Juiz que nos defenda.
Começamos a volta pelo Ministério da Justiça, dois dias chegam para pô-los na ordem.

Sem comentários: