quinta-feira, fevereiro 03, 2011

Mais outra trapalhada

O Partido Socialista continua lesto
e vezeiro na promoção de trapalhadas.
Um Partido que partiu dividido para o célebre referendo sobre a regionalização, com a malfadada estratégia das "meias tintas", de forma ligeira e desajeitada, apareceu agora com a proposta da diminuição do número de deputados na Assembleia da República, proposta divulgada pelo Ministro da Propaganda, Srº Jorge Lacão.
Isto com fundamentos sem fundamento de tal jeito, que ao reduzir para 180, pelas mesmas razões poderia propôr reduzir para 10.
.
Penso eu que Portugal necessita de outras ideias, ideias que inovem com trambêlho - cabendo ao PS, até pelo Congresso que vai realizar em breve, redobrados trabalhos na busca de caminhos e de projectos embuídos de sensatez - coisas que tenham que ver com a vida concreta das pessoas. É que já chegam de trapalhadas.
.
Abstraindo das obcessões eleiçoeiras e da sofreguidão pelo poder, qualquer alteração ao actual método eleitoral e número de deputados, só terá sentido após a regionalização, pois só assim se perceberá como a vertente representatividade se deverá expressar por via dos circulos eleitorais remanescentes, e consequentemente o respectivo numero de deputados a eleger para a Assembleia da República.
.
Agora é chover no molhado, é encher a bilha que já está cheia.
Por favor, não devassem ainda mais a democracia !...
.
Ou trata-se de uma habilidade ao estilo de Mubarak ? para garantir a divisão de tachos entre os partidos da emergente e actualissima Ditadura da Alternância?

3 comentários:

Anónimo disse...

ja acabou o amor e o apoio ao alegrete já se pode falar mal do ps

Anónimo disse...

Este é um bom post e parece-me que o broncas nunca deu tréguas ao Sócrates.

Anónimo disse...

Andam tão felizes como o Cavaco. Saltam de alegria por não ter havido 2ªvolta.
Sectários até ao fim.