terça-feira, janeiro 18, 2011

Sindicalistas detidos

Aconteceu junto da residência oficial do 1ºMinistro - ao que parece tratou-se de uma intervenção despropositada e desproporcional - não é a primeira, recordo-me da década de 80 nos tempos do governo PS/PSD com M.Soares em 1º Ministro, em que aconteceram detenções em número de encher autocarros, seguidas de julgamento e sentenças de prisão remíveis a dinheiro, que se traduziram em valentes multas em cima de quem já andava sem receber.
.
O que é estranho é tanta rispidez em vésperas de eleições. Desconfio tratar-se de um acto repressivo ajeitado a conveniências circunstanciais, tratando os sindicalistas, como não tratam os larápios e criminosos, como não tratam a Quadrilha do BPN.
É que as cunhas e os padrinhos contam muito, pois não é qualquer um que tem como padrinho Cavaco Silva.

2 comentários:

Anónimo disse...

As detenções dos sindicalistas aconteceram à porta do 1º Ministro José Socrates apoiante do Manuel Alegre. Ao mesmo tempo que os trabalhadores eram presos, devido à falta de segurança era deixado fugir dois perigosos criminosos, que fugiram para o Largo do Rato. Coincidências?

Jhil disse...

A nova Policia tem uma certa vocação para fazerem presos politicos,faz-me lembrar tempos idos.Mas a avaliar pelo Q.I. desses Agentes da treta,que,no fundo,são Guarda Costas camuflados,nada me espanta...Para investigar ficam,o trafico de orgãos,armas,influencias,droga,etc.,mas isso exige Inteligencia e eles não possuem essa caracteristica e...não investigam o patronato,claro...