domingo, janeiro 16, 2011

HOMILIA DOMINGUEIRA

OREMOS AO SENHOR
Queridos irmãos e irmãs, a Congregação para a Causa dos Santos, com a benção do Stº Padre, deliberou pela beatificação do saudoso Papa peregrino e amante de Fátima.
.
Ficou cientificamente provada a cura da irmã religiosa francesa pela telepática força da oração, sendo esta retribuida pelo mistério da fé em João Paulo II, libertando-a de um sofrimento então sem cura científica. Tratou-se não só de um milagre, mas também da sagrada disposição de aceitar o martírio da irmã - João Paulo II, colheu para si o martírio da doença parkinson, à qual resistiu martizando-se até ao dia em que o Pai o chamou. Trata-se assim de um Santo Mártir.
.
Deste modo é uma heresia, qualquer tentativa redutora do exemplo deste testemunho, demonstrativo de que só é possível ser alcançado na terra, por alguém que está sentado ao lado do Senhor.
Procurarem reduzir o significado deste fenómeno transcendental, só possível pela fé, com referências triviais e mundanas, como brincar com os rabinhos, as pilinhas e os pipis de meninos e meninas, é ajudarem Satan no seu combate contra o bem, contra a Stª Madre Igreja.
.
Estejais atentos contra o mal.
-Oremos ao Senhor!

9 comentários:

Anónimo disse...

Se nem os bloquistas votam Alegre porque é os outros o iriam fazer!

http://rupturafer.org/index.php?option=com_content&view=article&id=186%3Apresidenciais-2011-porque-nao-votamos-nem-em-cavaco-nem-em-alegre&catid=86%3Anacional&Itemid=537

Charabaneco disse...

DECIDI VOTAR EM ALEGRE, PARA NO CASO DE 2ªVOLTA, NÃO TER DE MUDAR DE CANDIDATO, POR OUTRO, ENTENDER DESTA FORMA AJUDAR À DINÂMICA POR UMA 2ª VOLTA, o que parece difícil.
É que o vanguardismo de Francisco Lopes, além daquilo que é, infelizmente é apenas alternativa para coisa nenhuma.

Anónimo disse...

Pois mas se um sector importante do Bloco de Esquerda decide votar em Francisco Lopes porque Manuel Alegre apoiou e apoia o PS e José Sócrates, e porque considera que votar Manuel Alegre é votar na continuidade, a tua opção é votar em alternativa nenhuma!
Votas num dos candidatos do Orçamento!

A distância que vai entre um "revolucionário" e um situacionista afinal não é tão grande!

Anónimo disse...

O Charabaneco apresenta motivos muito válidos para votar em ALegre!

Amigo do outro disse...

Pois sim.
Até o partido de Leonel Coelho (um dos poucos Comunistas a sério cá do concelho) optou por Manuel Alegre:

http://www.pctpmrpp.org/index.php?option=com_content&task=view&id=454&Itemid=1

O objectivo principal dos trabalhadores e do povo português nas próximas eleições presidenciais é derrotar Cavaco Silva.

Cavaco Silva é, com José Sócrates, o principal responsável pela gravíssima crise em que o país se encontra, não apenas pelos dez anos em que foi primeiro-ministro, mas também pela cobertura e incentivo que, enquanto Presidente da República, prestou às medidas celeradas do governo Sócrates contra os trabalhadores e o povo português.

É preferencialmente em torno de Cavaco Silva que a direita hoje se organiza para, ultrapassando a solução reaccionária mas pífia de Passos Coelho, preparar uma alternativa musculada e de cariz fascista ao governo Sócrates, antes que este seja derrubado, como se impõe, pela força e combatividade da luta popular.

Cavaco Silva é, além disso, um encobridor activo e um beneficiário directo de uma das maiores fraudes financeiras que alguma vez ocorreu em Portugal (centrada no banco BPN), a qual, contando com o apoio e cumplicidade do actual primeiro-ministro, originou um enorme buraco negro que engoliu já cerca de 5 mil milhões de euros retirados dos impostos pagos pelo povo português.

Manuel Alegre é o único candidato em condições de impor uma derrota a Cavaco Silva na segunda volta das eleições presidenciais. O apoio oportunista, envergonhado e equívoco do PS a esta candidatura não deverá desmobilizar o voto dos democratas e patriotas à candidatura de Manuel Alegre. Esse voto deve ser dado maciçamente já no dia 23, para impedir uma eventual vitória de Cavaco Silva à primeira volta e para criar a mobilização necessária para derrotar o candidato da direita na segunda volta.

A eleição de Manuel Alegre para a Presidência da República não resolverá os problemas que estão a mergulhar as famílias trabalhadoras em Portugal nas mais iníquas condições de desemprego, de fome e de miséria. Sobre isto não deve existir qualquer espécie de ilusão. Só a luta revolucionária das massas trabalhadoras poderá impor uma solução de governo do povo e para o povo. Mas a mobilização maciça do eleitorado de esquerda e democrata para eleger Manuel Alegre, derrotando Cavaco Silva, é, nas condições presentes, um passo de extraordinária importância para que os objectivos daquela luta possam vir a ser alcançados.

NO PRÓXIMO DIA 23, VOTA MANUEL ALEGRE!

Lisboa, 16 de Janeiro de 2011.

O Comité Central do PCTP/MRPP

Anónimo disse...

afinal a tese de que BE e PCTP-MRPP são braços ou tentáculos do PS é mesmo verdade. A história dá razão a quem a tem!

Anónimo disse...

Com essa então é que você mete os leitores a rir. A Santa Aliança PCP+PSD nas Freguesias da Moita e Alhos Vedros, demonstram o quê? Os tentáculos da direita que já minaram o PCP?
Compreendo que para vós o Cavaco deve continuar por lá.
Tristes.

O Broncas disse...

Andam todos desfocados, escrevi sobre a decisão da Congressão para a Causa dos Santos e acabaram por presentear-me com as presidenciais.
Calculo que muitos andarão a rezar pelos cantos,disfarçando beatíces vanguardistas que no fundo escondem o desejo de não haver 2ª volta.
- Que o Senhor lhes perdõe !...

Anónimo disse...

A 23 Votem Chico Lopes, o unico operario que nunca trabalhou.
O unico que viu nas Beiras crianças a correr atrás de galinhas para lhes tirar o pão do bico (e eu que pensava que era para comer a galinha, coisas destes comunistas)