domingo, dezembro 12, 2010

Presidenciais


.
O Candidato que leva a vida a dizer que não é politico, embora seja Presidente da República e já foi ministro e 1º ministro uma carrada de anos, com isto, tácitamente constroi a ideia de que não teve nada, de que não contribuiu nada, para a grave situação em que o país se encontra.
Com tais atitudes, Cavaco Silva agindo com falsa e beata inocência, procura construir uma imagem de salvador, pondo-se de fora do descrédito na politica, para o qual contribuiu com gente da pior espécie.
.
Cavaco Silva segue os passos de Salazar - no seu envolvimento com a Stª Madre Igreja e as suas mais recentes incursões sobre os mais humildes e pobrezinhos, vai disfarçando a vassalagem que dispensa áqueles que nos impõem fatalidades a favor dos banqueiros e demais poderosos, todos apoiantes da sua candidatura. Tal como Salazar, embora em outros moldes, Cavaco idealiza um regime paternalista, apoiado por massas populares apáticas, resignadas, humildes e tementes a deus, onde só a palavra do salvador interessa.
Não admira pois, que o hino para a sua campanha venha mesmo a ser a velha cantiga de apologia à pobreza, Uma Casa Portuguesa.
.
A não inverter-se a estratégia dos agiotas, o país não está perante medidas de austeridade circunstanciais que afectam temporalmente o nível de vida, está sim, perante objectivos estratégicos que pretendem atingir parâmetros de vida caracterizados por profundas percas civilizacionais.
.
Impedir isto, só pela luta que formos capazes - luta em que apenas se pondere a legitimidade.




5 comentários:

Anónimo disse...

Lindas fotografias. Só falta lá o Chora ao lado do amigo Pinho.

Anónimo disse...

Tratando-se de jogadores, o Lobo e o Rui Encarnação, ficariam bem melhor.

Anónimo disse...

Oh Chorinho não desvies as atenções da merda que fazes. Assume que és amigo do patrão, porra ...

Anónimo disse...

O ÓDIO AO cHORA É ALIMENTAdo por sindicalistas já Reformados, alguns coordenadores de sindicatos, tudo gente bem encostada, gente que nunca se encostando aos patrões, acertaram com os melhores patrões...
Vidas descansadas, Indolentes com discurso revolucionnnnário...
Tenham Vergonha!

Anónimo disse...

Caro anónimo, se escreve verdade tenha coragem, post lá os nomes dos bacanos que acusa. O do chora já a gente sabe. E os outros ?...