domingo, outubro 31, 2010

Alastra a bandalheira

FUNDO DE ESTABILIZAÇÃO
FINANCEIRA DA SEGURANÇA SOCIAL
.
Existe um Conselho Consultivo que ainda não reuniu em 2010, prolongando-se deste modo as irregularidades que já se verificam desde 2006.
.
De acordo com a Lei Orgânica do IGFCSS "compete ao Conselho Consultivo pronunciar-se, obrigatóriamente, sobre o Plano de Actividades e Contas do Instituto, a política de gestão do FEFFS, e quando seja caso dissso, sobre qualquer assunto que lhe seja submetido."
.
A CGTP-IN que integra este Conselho, de entre outras tentativas, recentemente escreveu ao respectivo Presidente a exigir o cumprimento da lei sem que até agora tivesse recebido qualquer resposta.
Acontece que o parecer do Concelho Consultivo, por lei deverá de constar na documentação que é enviada ao Tribunal de Contas, o que não tem sucedido, prolongando deste modo a sucessão de irregularidades.
.
Mediante a persistência destes procedimentos ilegais, só se pode concluir pela existência de estranhos e obscuros interesses, de tal monta, que nem uma reunião interessa fazer.
.
Para que se saiba, o Presidente do Instituto de Gestão de Fundos de Capitalização da Segurança Social (IGFCSS,IP), é o conhecido expert Drº Daniel Bessa, que suponho ser do PS.
.
Todos os dias crescem os motivos que justificam muito mais que a Greve Geral. Portugal não está condenado a ser governado pelos Gangs PS/PSD.

2 comentários:

Anónimo disse...

Já agora pedia-lhe encarecidamente que, se não é o PS e PSD que devem governar, nos diga quem deverão ser os futuros governantes.
Estou ansioso por saber. Será o Portas?
O Louçã?
O Jerónimo operário que tudo sabe, pelo menos a falar?
Diga, diga, para a gente se rir um bocado!
Realmente aqueles não são grande coisa porque o país também não presta. Os governantes vêm do povo. Se este é fraco já sabemos com o que contamos.
Ou ainda tem ilusões?

O Broncas disse...

Como está conformado com o que tem, não vale a pena ajudá-lo a encontrar soluções. Parece-me até estar-se borrifando para isso.
Fique com os seus gangs.