terça-feira, setembro 14, 2010

A Procissão


Além destes louváveis e oportunos registos, de negativo registei o facto de mais uma vez os organizadores da procissão persistirem nos Cânticos Gregorianos, tristes e até tenebrosos, próprios da adoração em clausura, nada próprios no dia em que a Padroeira vem abençoar a Festa. Não faltam hinos à alegria, cânticos em que a crença e a fé se manifestam alegremente, cuja sonoridade e beleza é até acolhida pelos ouvidos dos não crentes.
Por escrever isto, desejo que não me venham com piadas pelo facto de ser ateu, é que apesar de ser assim, fui eu que decorei as janelas e varanda ao gosto da minha mãe, que não sendo beata, é crente.
+++++++++++++++++
Notei a procissão mais organizada, linear na cadência, melhor que em anos anteriores. Dei por falta dos escuteiros, nomeadamente porque desta vez, e bem, não armaram banzé.

2 comentários:

Jhil disse...

Escuteiros...queres dizer,os filhos dos pseudo donos da Moita.Essa merda raladinha rosa laranja,que quer mandar no Clero,tambem.Mas diz-me porque o filho do desempregado,o filho da mono-familia,ou o do mendigo aleijadinho,não pode pertencer a esse tal grupo de escutas...Normalmente são repudiados.Ja la viste um preto ou asiatico...

Anónimo disse...

O que vale é que a merda "melancia" que é verde por fora e vermelha por dentro, são conhecedores da verdade e justiça de tudo o que se passa por estas bandas.
É realmente construtivo ouvir tal barbaridade, que nem vale a pena tentar retorquir. Pois como já disse de "melancias" não se espera que puxem carroça.