quarta-feira, julho 14, 2010

Sobre a AutoEuropa

Ontem apanhei uma seca de um tipo que disse ser trabalhador da Auto Europa. Entre as várias coisas que ele me contou, de como aquilo anda por lá, registei a sua descrição sobre o último processo eleitoral para a Comissão de Trabalhadores.
Contou-me que o Sindicato também apresentou uma lista, tentei esclarecer que os sindicatos não podem apresentar listas para as CTs, mas foi em vão, ele retorquiu, que se não foi o sindicato foi o PCP, dizendo que durante vários dias até apareceu por lá em campanha um membro da InterReformados que até já foi deputado - tentei várias vezes levá-lo à razão, mas de nada serviu, até se enervou quando me contava que os da lista do sindicato até se tinham dado ao trabalho de colar nas máquinas de café, que são ás dezenas, a foto do Chora a jantar com o ministro, e já eufórico, fez a festa e atirou foguetes, ao contar-me que a lista do sindicato obteve menos 200 votos que na eleição anterior, " - repara que nem o Avante publicou uma noticiasinha".
.
Se este tipo que me pareceu boa pessoa, embora de estilo trambalazana, a parecer envolto num emaranhado de confusões, tiver alguma razão, é caso para reflectir sobre certas práticas sindicais.
Entretanto, alguém que comente isto, já agora para verificar a veracidade do que ouvi.

7 comentários:

Anónimo disse...

É simples Broncas. Perguntas aos faíscas e quejandos lá do burgo, que eles dão te a outra versão.
Ou então, acede ao site da CT da Autoeuropa e vê o resultado das eleições.
E logo tu que até sabes onde se situa o solar dos presuntos, mas como pessoas não são ideologias, deixo à tua capacidade pensante, interrogares-te sobre o sucedido, porque bem sabes do que o PCP é capaz a nível da calunia.

Cumprimentos.
O melhor amigo do outro amigo, que não é o vosso melhor amigo.

Anónimo disse...

Vai dar banho ao cão, oh melhor amigo do outro amigo, que não é o vosso melhor amigo.

O Broncas disse...

A do banho ao cão não tem haver comigo, embora dê banho a uma cadela, que de todas foi a melhor que arranjei, já lá vão dez anos.
Mas a do "Solar dos Presuntos" leva-me a outra pergunta. Quando é que explicam o mistério da inimizade íntima entre o ex-ministro Pinho e o Jerónimo? é que ambos mantêm uma grande simpatia pela China...

k7pirata disse...

O Avante é capaz de ter publicado algo sobre a Opel da Azambuja.
Por enquanto não se justifica publicar artigos sobre a AutoEuropa, para isso o pasquim "Faísca" vai-se encarregando da coisa, segundo me apercebi (e li) no comentário acima.
Volta MAO, estás perdoado.

Anónimo disse...

Camarada Broncas, não sei se esse assunto foi discutido na célula dos comunistas no BE (também os há) mas considero que tomaste parte, finalmente tomaste partido. Não te preocupas com a exploração, não te preocupas com os desvios e nem te preocupas com a luta de classe.

Quase de certeza que no teu novo partido apreciam que um ex-deputado e apoiante de um ex-ministro socialista, o António Chora, seja responsável pela Comissão de Trabalhadores. Logicamente que Chora é um ser superior e cada opção é separada com sabedoria, não misturando as coisas. Um exemplo!

Eu também encontrei na rua uma pessoa que me disse que tu és traidor e agora andas deslumbrado com as luzes da ribalta.

Por entre o barulho das luzes e kassetes piratas lá vão destilando o vosso veneno.

O tempo dirá se o que hoje consideras correcto não passou de um grande embuste! Klaf Olaf Tomaladeste.

O Broncas disse...

Os meus deslumbramentos:
- evitar trabalhar para bucha e caneca;
- garantir um biscate de 15em 15 dias a limpar fossas na Lagoínha;
- pintar bonecos por aí;
- participar nas manifs da CGTP-IN;
- LER E BRINCAR COM OS NETOS,FAZER OUTRAS COISAS, QUE SE FAZEM E NÃO SE DIZEM...
- CONTAS CERTAS E DIÁRIAS,mas em escudos, que a minha classe ainda não chedou ao EURO.

samuel disse...

Que coisa triste! Os patrões devem rir até não aguentarem as dores de barriga...