"Quando se adora com fé o Senhor na Eucaristia,
escutamos melhor a sua Palavra
No Vaticano a fé anda rala, de tal forma assim é, que até confundem, baralham ou escondem a Palavra do Senhor.
Não é possível que a maioria dos crentes, até por elementar bom senso, e conheço tantos, concordem com o que apareceu ontem escrito no Observatore Romano, a propósito da morte de José Saramago.
Tal escrito identifica bem como a Stª Madre Igreja interpreta o valor da liberdade, como desdenha deste valioso fermento do humanismo. Incapaz de considerar e de enaltecer a criactividade ficcionista do escritor, fixou-se numa leitura exclusivamente politica e ideológica da sua literatura.
Tal sobranceria só é possível, ou por não saberem escutar a Palavra do Senhor, ou porque ele não passa de um manipulador metafísico, de um mau e tenebroso conselheiro.
Mediante isto e como Pároco desta Freguesia, não aceito como Palavras do Senhor, o ataque abjecto, eivado de ódio e rancor, divulgado naquele beatíssimo jornal ao falecido escritor.
O humanismo, não é propriedade
da Stª Madre Igreja.
3 comentários:
"O humanismo, não é propriedade...", de ninguém. Assim sendo, que a Igreja Católica Apostólica Romana, reflicta sobre o seu "interior" e as respostas a dar aos demais que a rodeiam.
Saramago, deixou um valiosíssimo e enorme legado; saibam-no aproveitar, em nome da cultura Portuguesa.
quando saramago atacou a igreja
foi toda a esquerda separatista a favor.
e agora não se pode falar mal de saramago
saramagos para mim só se for para dar aos coelhos.
Saramago nunca intentou contra a liberdade religiosa, nunca usou os métodos ameaçadores, que o teu Patriarca ainda recentemente usou.
Enviar um comentário