sexta-feira, maio 14, 2010

(...)



Este homem na sua visita e na homília que proferiu no Terreiro do Paço, libertou-me do medo e dos constrangimentos de que padecia desde a mensagem de D.Policarpo na passagem de ano. Sendo eu um ateu, aceito tratar-se de um milagre. Libertou-me do narcisismo patriarcal que então me considerou integrado no grupo daqueles que representam o pior mal do mundo, o ateísmo. Gostei da sua visita apenas por isto, já que nada tenho que ver com a purificação da Igreja, embora lhe deseje os maiores sucessos - é que convencer os cristãos da OpusDei que controlam os principais bancos da Peninsula Ibérica, na América Latina e em muitos outros países, para que defendam regras que parem com a especulação e o roubo, não vai ser tarefa fácil.

1 comentário:

Manuel Norberto Baptista Forte disse...

A mim só me veio encarecer a vida, porque eu e mais alguns Portugueses vamos ter de pagar tudo o que lhe foi proporcionado e á sua vasta côrte.