sábado, março 06, 2010

Quem é Albino Almeida ?

Há muitos anos fui membro de uma Associação de Pais, por apatia de muitos papás aguentei por lá dez, dois, sem sequer já lá ter filhos. Conheci muita gente aí pelas Federações e Confederação, em reuniões, debates, conferências e congressos - muitas vezes grandes estupadas, a ter de aguentar vaidades e aconchegos, gente que pretendia estar próxima das gentes ministeriáveis, com aqueles discursos da trêta a sustentar a inovadora escola inclusiva, coisa que a minha estupidez impediu até hoje de perceber - pois só sei defender a universalidade da escola pública, onde se afirme o gosto, a curiosidade, a necessidade do trabalho e da luta pela aborção do saber.
.
Decorria o tempo da Srª Maria João Bolé, que já falava de "cátedra"e quase tratava Secretários e Ministros por tu, já parecia dona do não sei do quê - mas discursos tão vêsgos e estúpidos, como o que agora apareceu do actual Presidente da Confederação a propósito do caso da morte de um aluno de 12 anos em Mirandela, onde defende a penalização dos pais cujos filhos se comportem mal na escola, nunca me tinha acontecido. Interrogo-me de como é possível (?) um aventesma destes ser Presidente daquela Confederação.

1 comentário:

Manuel Norberto baptista Forte disse...

Também eu já fui membro de Associações de Pais e Encarregados de Educação legalmente existentes perante a Legislação vigente, que tentavam angariar na altura das matriculas (especialmente) juntamente com a demais papelada fundos para a mesma Associação junto dos Pais e Encaregados de Educação, a Direcção reunia quinzenalmente, o Conselho Fiscal mensalmente dava o seu parecer sobre o Blancete do mês anterior, a Assembleia Geral Ordinária fncionava uma vez por ano quando convocada para tal, ou extraordináriamente quando solicitada também para tal. Do Ministério da Educação ou do Governo Civil recebíamos uma verba consoante o Plano de Actividades, que apresentássemos e que periódicamente tivessemos que "prestar contas" do seu cumprimento. Federações e Confederações, certo tudo funcionava democráticamente e sem dinheiros directos do Estado.
A pessoa citada citada em título, é uma aberração alimentada, por todo um pseudo aparelho democrático, que decididamente hoje não corrsponde à realidade.