terça-feira, março 16, 2010

Moita Metal Fest 2010

Mais um ano em que o "Metal" está presente na Moita e mais uma vez se não fosse a carolice de algumas pessoas (uma banda neste caso) a Moita ficava-se pelas ideias no papel. Para conhecerem as bandas é só clicarem nos links no fim do post.


Moita Metal Fest 2010

Nos próximos dias 26 e 27 Março realiza-se a 7ª edição do MOITA METAL FEST.
Como já vem sendo hábito, o festival está inserido na programação da quinzena da Juventude da Moita, e tem organização dos SWITCHTENSE. O local também é o do costume – Sociedade Filarmónica Estrela Moitense.
Este ano temos algumas novidades em relação aos últimos 2 anos…Pela primeira vez temos uma banda internacional no cartaz, os Alemães DEW-SCENTED, e o 2º dia do festival não irá ter a paragem para jantar como tem acontecido nas outras edições… Os concertos serão non-stop a partir das 16H00!!! Uma coisa que se mantém igual é preço muito em conta do festival: 3,5€ na noite de Sexta / 5€ para o dia de Sábado!
Na primeira noite ( sexta 26 Março - 21H00), estarão presentes os SWALLOWED BY HOLE, jovem banda de Lisboa que ataca o ano de 2010 com o seu EP de estreia “A liar in bloody shoes”.
PRAYERS OF SANITY são oriundos do Algarve, e podem ser considerados como uma das grandes revelações do underground nacional no ano passado. Vêm até à Moita com o Thrash Metal na bagagem e prontos a mostrar o seu álbum de estreia, “Religion Blindness”.
DAWNRIDER fazem a sua estreia no festival e prometem boa dose de heavy metal/doom/psicadélico aos presentes no MMF. O álbum “Two” estará em foco mas visitas ao 1ª disco “Alpha Chapter” acontecerão certamente!
PROCESS OF GUILT prometem uma actuação arrebatadora e focada no seu mais recente “ Erosion” eleito em vários meios de comunicação social como melhor álbum de 2009 no que diz respeito à produção nacional.
A fechar a primeira noite do MMF estarão os SIMBIOSE, verdadeira instituição do Crust/Punk/Metal Nacional, que voltam ao palco da Moita para uma descarga daquelas que já a todos nos habituaram. “Fake Dimension” é a novidade do quinteto, mas os grandes clássicos não faltarão com toda a certeza!
O dia 2 do MMF 2010 começa a partir das 16H00 com os MASS BRUTALITY que viajam das Caldas da Rainha…Grindcore/Death Metal é a proposta do quinteto.
De seguida DAEMOGORGON, de Guimarães e Fafe, para uma descarga de Death/ Black Metal.
Death Metal é também a dose dos THE END GATE, mas não só…Vêm do Porto e fazem parte da Armada Nortenha que habitualmente invade o MMF.
À beira de lançarem o 2º disco, os GRIMLET voltam ao festival depois de uma passagem em 2007…Oriundos da Figueira da Foz, o seu Death Metal com muito Groove promete não deixar ninguém indiferente!
O Thrash Metal Nacional está muito bem representado no cartaz de MMF, e para isso os ANGRIFF contribuem e de que maneira. A banda de Mangualde é um dos porta-estandartes do estilo em Portugal, no activo desde 1997 e trazem consigo o novo EP “Art of Agression”.
THE SPITEFUL vêm de Leiria e vem promover o seu álbum de estreia “Persuasion Through Persistance” editado no ano passado e que recolheu boas criticas…Groove e Peso são ingredientes importantíssimos no som desta banda!
De S. João da Madeira vêm os REVOLUTION WITHIN, autores do excelente “Collision” editado já bem perto do final de 2009…Com muita actividade ao vivo desde que editaram este disco, prometem uma descarga de poder no palco do MMF. PUSSYVIBES vêm de Ourém e vão certamente animar as hostes com o Death/Grind de cariz muito mordaz…”Pussy Gore Galore” foi o álbum de estreia em 2009!
SWITCHTENSE continuam a promoção de “Confrontation of Souls” álbum editado em 2009 e que já valeu à banda da Moita um ano repleto de concertos por todo o Portugal e com algumas visitas ao estrangeiro. Thrash com muito Groove e uma atitude ao vivo de total entrega garantem um concerto electrizante…
GROG são uma das mais emblemáticas bandas do Underground Nacional e estão de volta aos palcos. Irão brindar certamente os presentes no MMF com uma dose de Death Metal / Grindcore do melhor que se faz em Portugal…Formados em 1991, são de Lisboa e prometem muito caos na plateia desta noite!
Para fechar com chave d’ouro, os Alemães DEW-SCENTED juntam-se ao batalhão de bandas nacionais, e trazem o seu Thrash/Death Metal ao público que visitar a Moita…Está na calha um novo álbum para 2010, e quem sabe se não vão apresentar já alguns dos temas novos?? No activo desde 1992, e já com 8 albuns editados até à data, quem já viu ao vivo sabe bem do que esta grande banda é capaz .Para quem não viu, não percam esta oportunidade! O poder dos Dew-Scented em simbiose com o público do MMF promete ser um espectáculo memorável!!
Contamos com a vossa presença no nosso/vosso festival!!
Até Março

MYSPACE: www.myspace.com/moitametalfest
E-MAIL ( infos, imprensa, bancas de merchandise etc...) moita_metal_fest@sapo.pt

SEXTA - 26 MARÇO

SIMBIOSE - http://www.myspace.com/simbiose

PROCESS OF GUILT - http://www.myspace.com/processofguilt

DAWNRIDER - http://www.myspace.com/dawnriderdoom

PRAYERS OF SANITY - http://www.myspace.com/prayersofsanity

SWALLOWED BY HOLE - http://www.myspace.com/swallowedbyhole

SABADO - 27 MARÇO

DEW-SCENTED - http://www.myspace.com/dewscented

GROG - http://www.myspace.com/grogpt

SWITCHTENSE - http://www.myspace.com/switchtenseportugal

PUSSYVIBES - http://www.myspace.com/pussyvibes

REVOLUTION WITHIN - http://www.myspace.com/revolutionwithinp

THE SPITEFUL - http://www.myspace.com/thespitefulband

ANGRIFF - http://www.myspace.com/angriffband

GRIMLET - http://www.myspace.com/grimlethorde

THE END GATE - http://www.myspace.com/theendgateband

DAEMOGORGON - http://www.myspace.com/daemogorgonchaos

MASS BRUTALITY - http://www.myspace.com/massbrutality

2 comentários:

Talk Talk disse...

Ja nao tenho "estomago" pro metal! Mas vou ver METALLICA! eh eh eh eh

JacaJamba disse...

I don´t like this crease music. I like more ... Bethoven.