domingo, março 28, 2010

"democracia"

Com a totalidade dos orgãos de comunicação social na dependência dos grandes grupos económicos, ao PCP e ao BE só lhes resta recorrer a cartazes, distribuição de panfletos porta à porta e demais actividades militantes de proximidade ás pessoas, e exclusivamente pelos seus próprios meios.
O espaço que é concedido a estas duas forças politicas, é no segredo de quem decide concedido de forma programática, mas apenas em função de servir a aparência pluralista, ou de garantir o relativo cumprimento da lei em situações que o obriguem.
No periodo que decorre, marcado pela discussão do OE e do PEC, surge como evidência um perpetuado silenciamento destas forças politicas, as unicas que na Assembleia da República se insurgiram contra as que forjaram (PS, PSD, CDS) e aprovaram os tenebrosos planos neoliberais que irão mais uma vez consagrar a velha receita - "muito ricos, muitos pobres".
Além do parlamento, só tenuamente se ouviram as posições do BE e do PCP, sendo que deste, nem sequer a brilhante intervenção do deputado Honório Novo, mereceu qualquer destaque.
É verdade que nos últimos periodos eleitorais, o BE foi priviligiado em relação à CDU, facto que gerou até algumas trocas de "acintosas graçolas"- mas mesmo neste caso como na altura considerei, tratou-se de uma estratégia politica da controlada comunicação social, que pretendia apenas o esvaziamento do eleitorado da CDU. Mas como tal não aconteceu, ficando até próximos do cagaço de estas duas forças politicas poderem condicionar e travar a bagunça que vai por este país, como a esperança saiu-lhes gorada, procedem agora como se a CDU e o BE não existam, não tenham deputados eleitos.
E assim vai isto ao jeito, porque aqui estão todos de acordo, do Cavaco, do Sócrates, do Coelho, do Portas, do Belmiro, do Amorim, etc...etc... por aí adiante.
QUE BELA DEMOCRACIA

Sem comentários: