Como todos sabemos o desporto é uma actividade fundamental para um saudável desenvolvimento físico e intelectual do ser humano.
Para além disso, contribui também para o desenvolvimento cívico e participativo da população.
Os chamados “desportos de acção” - skate, bmx, patins em linha, etc – enquadram-se neste quadro e desempenham também um enorme papel de formação nas camadas mais jovens.
São também um factor de prevenção em relação à criminalidade juvenil e incutem um espírito de objetividade nesses mesmos jovens.
Felizmente, nos últimos anos, tem vindo a constatar-se um aumento notável do número de praticantes dos referidos desportos.
A área abrangida pelos concelhos do Barreiro e da Moita não é excepção à regra, para além dos praticantes de longa data, é cada vez maior o número de jovens a aderir a estas modalidades.
Infelizmente, o número de espaços apropriados à prática destes desportos não acompanhou o aumento citado.
Nos dois concelhos existem apenas duas infraestruturas, o skate parque do Parque da Cidade no Barreiro e o skate parque do Parque José Afonso na Baixa da Banheira.
Infelizmente também, ambos não reúnem condições para a prática funcional e segura das actividades que é suposto suportarem.
Ambos estão incorrectamente projectados, construídos e iluminados, para além de se encontrarem também em elevado mau estado de conservação.
Posto isto, esta petição tem como objectivo angariar o apoio por parte da população a dois projectos de requalificação e reestruturação dos skate parques em questão.
Esses projectos serão, cada um deles, entregues às respectivas autarquias e visam tornar as infraestruturas em espaços mais adequados às necessidades modernas das modalidades.
Nesse sentido, solicitamos a todos o apoio desta iniciativa e a divulgação desta petição.
Obrigado.
http://www.peticao.com.pt/skatepark-barreiro-moita
1 comentário:
Eu acho bem, que se arranje locais apropriados para que a "malta nova" pratique os seus apreciados desportos radicais e até, para nos "cotas" despertarem a curiosidade dos mesmos.
Enviar um comentário