quinta-feira, fevereiro 18, 2010

Práticas desgraçadas...

No esbandalhamento em curso deste país, que por feitos, em tempos mereceu o grito do poeta a mandar calar os deuses - assiste-se diáriamente de forma desbragada, sem senso nem vergonha, a um sindroma de revelações a identificar o cenário de nojíce em que os principais eleitos estão a envolver o País.
Os enredos e contradições acumulam-se, amontoando-se com aqueles que estão sob a alçada dos tribunais, no Pântano da Impunidade.
.
Temos de travar todos estes madraços.
A bandalheira que o PS promove à sombra da lata socretina do inginheiro, não pode ter como alternativa a escola da liberal roubalheira que o PSD cultiva. Ambos estão mergulhados sem solução no pântano que criaram durante anos.
A luta tem de crescer e gerar alternativas, existe saber e experiência colectiva para dar a volta a isto, e quanto mais depressa melhor.
Será um luxo perigoso, persistir em eleger gente para os principais cargos do país, que da história só seguem os maus exemplos, só aproveitam os maus conselhos.
.
Recordo o conselho de Álvaro Pais ao Mestre de Avis sobre a arte de governar: "Basta dar o que não é vosso, prometer o que não tendes e perdoar a quem não vos ofendeu!
(Parece que o Mestre não seguiu tal conselho.)

2 comentários:

Manuel Norberto Baptista Forte disse...

Plenamente de acordo quando se diz "....esbandalhamento em curso neste país..." a que me permito acrescentar aos "mais diversos níveis" quando uma dúvida não é esclarecida, mais se adensa o pensamento sobre actos posteriores. Está quase tudo de pantanas, e com alguns dos responsáveis há muito ou ainda sentados na cadeira do poder, com beneplácitos dos respectivos Partidos porque foram Eleitos.
Agora vamos a "telenovela" da manifestação de desagravo que querem fazer ou ele a promover, ao ainda 1º M de Portugal? Depois, "levamos" com a débil telenovela ddas eleições do p. S. D.; a seguir, preparem-se deve surgir uma que á: candidaturas à Presidência da República. E com isto, se perde tempo precioso demais sem vermos uma política concreta direccionada para os reais problemas de Portugal. Será que por saturação se quer fazer "esquecer" os ... casos pendentes, que envolvem "muito e boa gente"?.

Anónimo disse...

Afinal quem és tu..
rosa forte?