domingo, fevereiro 21, 2010

Nas Presidenciais...

FERNANDO NOBRE
Embora seja ainda muito cedo para decidir em quem irei votar, pois até estou determinado a votar em quem não goste, desde que contribua para que Cavaco não volte a pôr os pés em Belém - a candidatura do cidadão Fernando Nobre, na actual conjuntura interna e no quadro geopolitico mundial existente, pode trazer para o debate assuntos importantes, que apesar da crise, as cliques teimam em esconder do cidadão comum.
.
Sem considerações tácticas e eleitoralistas, penso que Fernando Nobre poderá trazer para o debate público a premente necessidade da humanidade descortinar uma nova ordem económica, de questionar-se o actual modelo económico, ao qual, crescimento já não só não se traduz em desenvolvimento, como afasta cada vez mais o acesso da maior parte da humanidade ao saber e riqueza criada por todos.
Seria interessante que este homem já considerado "ingénuo sem experiência", pelo desapêgo e humildade que transmite, motivasse entre outros, a grande parte, quase metade dos portugueses que não votam, a participar pelo voto numa rebelião pacífica, que colocasse os protagonistas da actual "ditadura da alternância" a reflectir de cagaço, sobre a forma como têm vindo a exercer o poder nos últimos trinta anos. É que por cá - legislam, decidem e decretam sem ensaiar na realidade económica e social do país, sem contar com a vida dos outros, à balda e com enorme frieza.
Seria interessante que a Constituição da República, sobre a qual os Presidentes prestam juramento, se transformasse num manual para todos, deixando de ser uma coisa esventrada e moldada, aos exclusivos interesses dos mais poderosos das influências e do capital.
- Simpatizo com esta Candidatura!

4 comentários:

Manuel Norberto Baptista Forte disse...

Eu simpatizo com o cidadão e médico, Dr. Fernado Nobre, pela sua acção ao longo de anos ...

AV disse...

Uma coisa é certa a AMI perdeu toda a credibilidade, quansdo um dos seus fundadores é incentivado por Mário Soares para avançar com uma candidatura apenas para permitir que o Cavaco ganhe as eleições presidenciais logo à primeira volta e mesquinhamente, por causa de uma vingança pessoal de Soares contra Manuel Alegre.
estranho que os "comunista" apoeim um monárquico apoiado por monárquicos passivos, que são a pior espécie de anti-patriotas... A "Nobre" personagem é um Barrosista "arrependido", apoiante de Capucho e apoiante de Mário Soares nas últimas eleições, além de usar a palavra cidadania em vão, o que o pôe em dois pecados mortais, segundo o ponto de vista cristão,usou a mentira e também o pecado da vaidade...porque avançou para a candidatura presidencial apoiado na fundação Mário Soares e utilizou o seu carisma "humanitário" para ser presedenciável.

Uma coisa é certa além de ser contra a sua candidatura, a AMI nunca mais levará um cêntimo de ajuda pelo que me toca...anda um gajo a apoiar a AMI durante anos a fio, para agora ver um dos seus fundadores como candidato presidencial em portugal, ainda se fosse em Angola, sempre tinha lógica. Vai mas é trabalhar para a Madeira , ó Nobre !

Viva a República, nunca um apoiarei um candidato monárquico à Presidência da República Portuguesa !

AV2

Anónimo disse...

Pois,o Homem e de origem familiar Belga...Esperavas outra coisa........

Anónimo disse...

Ainda vou ter de explicar ao AV quem é M.Alegre...