Não são os assaltos violentos ou não que todos os dias vão acontecendo, os explosivos encontrados ou os armeiros de vão de escada, que geram receios, medos e angústias pelo país fora, como alguns todos os dias dizem e escrevem. É falso que o sentimento insegurança dos portugueses, que dizem existir, seja o resultado disto, pois tendo em conta que tais referências e cálculos surgem quase sempre marcados por tendência xenófoba - ou são de raça negra ou de etnia cigana, ou então emigrantes vindos do leste.
.
É pois exactamente por isto que é falso. Basta pensarmos no 1º ministro, nos ministros e secretários de estado, no procurador, no presidente do supremo e até no presidente da república, para percebermos que nehum é negro, de etnia cigana ou vindo do leste. Ora, mediante este facto percebe-se quem são objectivamente os promotores da insegurança em que o país está mergulhado.
1 comentário:
"...insegurança dos portugueses que dizem existir...". Não se diz, constata-se, e nem sequer estou a "etiquetar" ninguém.
Penso que TODOS PODEREMOS E DEVEMOS viver em segurança, respeitando todos as regras instituíads na Legislação vigente e para o efeito feitas.
Enviar um comentário