quarta-feira, fevereiro 10, 2010

Insegurança...

Não são os assaltos violentos ou não que todos os dias vão acontecendo, os explosivos encontrados ou os armeiros de vão de escada, que geram receios, medos e angústias pelo país fora, como alguns todos os dias dizem e escrevem. É falso que o sentimento insegurança dos portugueses, que dizem existir, seja o resultado disto, pois tendo em conta que tais referências e cálculos surgem quase sempre marcados por tendência xenófoba - ou são de raça negra ou de etnia cigana, ou então emigrantes vindos do leste.
.
É pois exactamente por isto que é falso. Basta pensarmos no 1º ministro, nos ministros e secretários de estado, no procurador, no presidente do supremo e até no presidente da república, para percebermos que nehum é negro, de etnia cigana ou vindo do leste. Ora, mediante este facto percebe-se quem são objectivamente os promotores da insegurança em que o país está mergulhado.

1 comentário:

Anónimo disse...

"...insegurança dos portugueses que dizem existir...". Não se diz, constata-se, e nem sequer estou a "etiquetar" ninguém.
Penso que TODOS PODEREMOS E DEVEMOS viver em segurança, respeitando todos as regras instituíads na Legislação vigente e para o efeito feitas.