segunda-feira, janeiro 25, 2010

Estacionar? Onde!?!?

Se já é complicado um deficiente encontrar um lugar livre para estacionar (porque maior parte das vezes esses lugares estão ocupados por pessoas sem moral, nem sensibilidade) agora vejam estas imagens que certo município disponibilizou para os mesmos. É de gritos!

Estacionamento para deficientes

Estacionamento para deficientes

5 comentários:

Anónimo disse...

É coisa para o nós por cá, sem duvida.

Anónimo disse...

Epá aquilo é só para as cadeiras de rodas e nada mais.
Não reparou na rampa a jusante?

carekaPT disse...

E o pior é quando ligamos para a GNR 'cá da casa' a denunciar estacionamentos ilegais em locais reservados e eles nos perguntam com toda a inocência : "E o que quer que nós façamos?"
Sinto-me tentado a perder o respeito pela autoridade e a responder à altura...

PS No outro dia dei com um jogador de futebol da primeira liga, residente no nosso concelho estacionado no lugar para deficientes no Modelo...quando o vi a carregar a bagageira com 2 paletes de minis só me deu para comentar enquanto passava: "Nem és parvo, nem deficiente..."

Haja juizo!

Mnauel Norberto Baptista Forte disse...

Quanto a mim o não respeito pelo estacionamento a quem o mesmo lhe esteja concedido por questões de ser portador(a) de uma deficiência física, é a forma mais animalesca de se proceder e o "espelho" das mentalidades (!!??) que ainda infelizmente vamos tendo.
Agora quem terá posto os pilaretes em pré fabricado (penso eu), que assim obstruem o estaconamento, a quem dele necessita!?.
Quanto a mim a força de segurança citada, só tem que chegar ao sitio, e multar o infractor; não o faz, está também a agir menos bem, e porquê?.

carekaPT disse...

Porquê a força de segurança não vai ao local e multa o infractor???

Simples: Precisava de sair do posto, meter-se na viatura, deslocar-se ao local da denuncia e multar o infractor (que canseira!).

Aliás, já dei com um GNR dentro das instalações do hipermercado, mas como não tinha ido lá com o propósito de passar multas, nada fez! E agora que o dito hipermercado já tem uma camara de vigilância mesmo a apontar para esses locais de estacionamento, era imprimir diariamente as fotografias das matriculas e entregar nas autoridades para confirmar se tal matricula estava associada a um condutor portador de alguma deficiência (física entenda-se!) Era remédio santo para aquele buraquinho pequenino que está no OE2010!!! :)

Haja paciência!