quarta-feira, janeiro 13, 2010

Enigmas Arqueológicos...

Na Freguesia do Gaio/Rosário, o ano de 2010, ou que fosse por qualquer bruxedo ou pela ventania, nesta época frequente na localidade, entrou mal.
O Futebol Clube tinha reveillon com mesas em marcação para o tradicional convívio e bailarico, anulou à ultima da hora.
O Centro de Reformados (associação) fechou por falta de direcção e a Junta da Freguesia só ainda não fechou porque tem funcionários.
.
Por ali o que parece que está mesmo a calhar, a alguns é claro, é que ninguém se preocupe ou manifeste sobre assuntos da freguesia, é que o resto do moinho se desmorone e que ninguém mais recorde os vestígios do paleolítico.
Enfim, desde que por aquelas bandas estejam garantidos os lugares para os camarotes da Luz, tudo vai bem, pois "para bacalhau basta".

1 comentário:

Manuel Norberto Baptista Forte disse...

No 1º caso é só perguntar à Direcção do Futebol Clube, o porquê da tomada de posição que tomou na noite de fim de ano passda. No 2º caso não me espanta, primeiro porque existe alguma "saturação" por de alguns que serão (talvez) sempre os mesmos, e às vezes ouve-se cada uma que uma pessoa já está lá por gosto e ainda por cima às vezes nada está bem; também porque será uma faixa etária (penso eu) que não está a ser devidamente acompanhada com assiduidade em acompanhamento social aos seus sócios, actividades que cativem os seus utentes e não os entregar a um barzito aberto, umas cartas e um dominó. É uma faixa etária, que deveria merecer mais atenção, até para motivar essas mesmas pessoas a dentro das suas limitadas possibilidades,sentissem que vale sempre a pena.
No ultimo caso há muitos autarcas por este Portugal fora,que não pensaram bem quando acederamm a figurar nas Listas, o trabalho que se irá ter, e portanto muitos limitam-se, e assim limitam a sua área de jurisdição, a cumprir o seu papel de gerirem o dia e fazer cumprir o Plano de Actividades e o Orçamento. No Poder Local, é preciso de tudo isto um sentimento próprio chamado convicção. Muitos ...