domingo, dezembro 20, 2009

HOMILIA DOMINGUEIRA

O Papa Ratzinger, de cognome Bento XVI , proclamou como "venerável" o Papa Pio XII.

Entre cristãos, nomeadamente católicos instalou-se a polémica entre conservadores e progressistas.
Não é uma decisão louvável, susceptivel de acolhimento de todos os que preferem viver em liberdade e em democracia.
É que no âmbito da Igreja Católica elevar Pio XII ao patamar da beatificação, significa pretender transformar em Santo uma figura que ao seu tempo foi decisiva para a alteração da correlação de forças na Europa, em favor das emergentes ditaduras de então.
.
Foi Pio XII, pouco tempo antes de ser eleito Papa, que se dedicou com empenhamento à elaboração da Concordata entre o Vaticano e a Alemanha, concluído e assinado entre si e o seu conterrâneo Hitler, em cerimónia apoteótica. Foi ele que não só abençoou Franco como influenciou diplomáticamente o apoio armamentista e militar de Itália de Mussolini, procedendo de igual modo com a Alemanha de Hitler, naquilo que considerou uma cruzada contra os Hereges, destruindo a ainda jovem Democracia em Espanha - colocando assim a Igreja Católica, aliada e protagonista da Guerra Civil mais facínora que aconteceu no século XX, contribuindo pela diplomacia, religião e muito dinheiro para a alteração da correlação de forças na Europa pós Versalhes, que descambou na 2ª Grande Guerra.
Bento XVI ao homenagear Pio XII, dá alento a todos os que no presente pretendem aligeirar os crimes nazistas, o próprio holocausto.
O actual Papa Ratzinguer, que ainda no 50ºaniversário do Cristo Rei, o confundiu como sendo um monumento glorificador da vitória Franco/fascista em Espanha - demonstra não possuir saber histórico e honestidade intelectual, nem tão pouco opções de vida compatíveis com a liberdade e os direitos humanos . Demonstra não ter condições de visitar a nossa pátria, o PORTUGAL de ABRIL.
.
- Este gaijo, não pode beijar o chão da nossa Pátria !...
.
nota: até Deus reprova a sua visita ao nosso país.

2 comentários:

AV disse...

http://alhosvedrosaopoder.blogspot.com/2009/12/opiniao-que-faltava-sobre-o-novo-avp.html

k7pirata disse...

A imagem do AVP fala por si ;)