quinta-feira, outubro 15, 2009

Parabéns SrºVereador Rui Garcia

Pela pujante forma em que a CDU se encontra e pelo seu cientifico artigo que veio publicado no Jornal da Moita. Embora eu não seja "farinha do mesmo saco" e nestas coisas eleitorais pessoalmente nada ter a ganhar, lembro-o que os resultados atingidos não permitem usar a frase "o povo é quem mais ordena" - pois mais de metade do povo deste Concelho nem sequer votou, logo concluir-se que a dita forte maioria absoluta, assenta em apenas menos de 1/4 dos eleitores. Este facto politico, é o único que me gera azedume pelos resultados eleitorais, pois existem responsáveis por todo este alheamento da população, cujas responsabilidades cabendo fundamentalmente a quem tem gerido o Concelho, também cabem ao estilo de oposição que tem imperado pela batuta do PS.
.
É que este cenário a manter-se, encerra o risco da descaracterização da democracia no Concelho, entre outros, pela exígua representatividade que é concedida aos eleitos. Isto preocupa-me! muito mais do que construir " as suas barricadas", pois os sufrágios eleitorais, mesmo com maiorias absolutas, não são actos que permitam o arbitrio ou facultem a impunidade.
.
De qualquer forma, desejo-lhe bom trabalho.

7 comentários:

Anónimo disse...

Broncas estou contigo nesta análise a 100%. Por acaso também simpatizo com o Bloco, mas não sou militante, mas o PS e a oposição que tem feito é realmente muito responsável pelo alheamento e desinteresse da população. O que é que em 2 mandatos tem feito um tal Vítor Cabral? Ao que se diz é um lambe cus do Lobo na câmara e da Euridice no partido. Até o outro vereador seu colega denuncia tal em converas de café.Conhecem-lhe algum acto relevante de oposição? Como pôde o Duro ter aquele gajo como 2º na sua lista? e depois admira-se de não ter tirado a maioria absoluta à CDU. Não estive lá para ver, a campanha do PS, mas acredito que esse cabral não apareceu. Ele queria ser o candidato, mas sabe que é incompetente não avançou. Então ele não era o presidente da comissão política do PS da Moita? Há, já viram? Pois é é por essas e por outras que o PS tem culpas no cartório também.

Anónimo disse...

Começou a campanha eleitoral dentro do PS para o próximo assalto ao Poder.

Realmente a imaginação é que é escassa. Os metodos de que foram vitimas à uns anos atrás, copiam-nos agora, na integra.

Anónimo disse...

O VITOR CABRAL é que segurou o PS quando o Epifanio saiu (2001/2005)

O VITOR CABRAL é que segurou o PS quando a EURIDICE saiu (2006/2009)

O VITOR CABRAL é que vai segurar o PS quando o DURO sair (2010/2013), agarradinho à sócia da Baixa da Banheira ( será que é só isso ou a menina tem mais dotes?

hum!...

hum!...

Anónimo disse...

Os dotes oratórios devem ser iguais ao dos Manel Carrera

O Escoceador disse...

O Vereador citado, e quiçá candidato a futuro Presidente, é uma pessoa que por vezes é ... assim mesmo.

Anónimo disse...

Não se esqueça Sr. Vereador

"O POVO É QUEM MAIS ORDENA"

Avante sempre R disse...

O Ruizinho, é tão desprendido .........; até dá pena tanta dedicação ... partidária.