quinta-feira, outubro 01, 2009

Completo Disparate

A Falta de Vergonha
Impera na Edilidade Moitense
Quando o próprio Presidente da República e o Presidente da Câmara de Lisboa se escusam de discursar nas próximas cerimónias oficiais do 5 de Outubro, por estar a decorrer o periodo da campanha eleitoral - na Moita, a Câmara Municipal decidiu não só fazer o contrário, como de forma inesperada desrespeitar todo o trabalho e decisões da Junta e respectiva Assembleia de Freguesia sobre o evento.
.
Repare-se, que nos ultimos doze anos, as comemorações (a 4 de Outubro) da implantação da República nesta Freguesia, foram sempre da iniciativa da respectiva Junta, havendo até exemplos em alguns anos atrás, de total alheamento por parte da Câmara.
.
Daquilo que conheço da Comissão criada pela Assembleia de Freguesia para as Comemorações do Centenário da República a realizarem-se em 2010, por proposta da Junta ficou assente o necessário e determinante envolvimento da Câmara, isto por respeito à história e ás instituições, e naturalmente pela importância e dimensão pretendida para tal evento.
.
Nada aconteceu, nada foi dito, quer pelos membros da Junta, quer pelos membros da A. de Freguesia e pessoas convidadas, a não ser juntar ideias para posteriormente conversar com a Câmara, que justifique a presente decisão institucional e possessiva, que legitimamente mereceu a moção de repúdio aprovada na Assembleia de Freguesia da Moita.
.
Estamos assim perante um facto politico em periodo eleitoral - de onde sobressalta ignorãncia e obcessão eleitoralista. O Srº Presidente da Câmara demonstrou mais uma vez desconhecer o significado republicano do que é ser representante eleito pelo povo, ignorando também a autonomia de outro orgão eleito, não atendendo à necessária cooperação entre orgãos.
Na República Portuguesa quem é eleito pelo Povo para a autarquia, não está autorizado a transformá-la em sua quinta.
.
Só a obcessão eleitoralista, explica que após 12 anos se tenha lembrado das comemorações da República.
Uma Vergonha Srº Presidente!
UM ESFORÇO PELA ISENÇÃO, NÃO LHE FICARIA MAL.

11 comentários:

Anónimo disse...

Não sou membro da A. de Freguesia da Moita, participei numa reunião a convite do Srº Engenheiro Faim, onde apenas se expôs ideias com o objectivo de projectar-se as comemorações do Centenário da República, concluindo-se que a Câmara teria de estar envolvida neste processo.
Sem ter havido qualquer outra reunião, qualquer informação, este defecho é de facto uma grande falta de respeito pela A.Freguesia e todas as pessoas que foram convidadas.
Vitor de Sousa não fez pior, fez igual.
Comigo não contam mais, nem o meu voto levam.

Não assino, pois estava bem descansado antes de ser convidado, não quero aborrecer-me mais do que já estou.

A Moita merece melhor?

Anónimo disse...

E o melhor da Festa será na altura dos discursos, dar uma caganeira sintomática ao João Faim, e ser "obrigado" a discursar o substituto o João Miguel.

Que a coisa está preparada, está.

Anónimo disse...

Só têm a fazer uma coisa: na altura dos discursos, levantarem-se em bloco e irem dar uma volta.

José Corvo disse...

Viva a República!!!

Anónimo disse...

Fora a sem Vergonhice.

O Escoceador disse...

Qual é o "pecado" de uma edilidade comemorar a data do 5 de Outubro (implantação da República)?.
Não haverá por aí muita obcessão de oposição pouco consistente?.

Anónimo disse...

qual o problema de o major oferecer bilhetes para o tony carreira?
o professor oferece para a tourada...

Anónimo disse...

Tem graça que neste blog nunca vi comentar as trapalhices do inginhero Socrates, inaugurações e lançamentos de primeiras pedras para obras, que se alguma vez acontecerem será daqui a muitos anos, em plena campanha eleitoral.
O que é que queriam? Que o 5 de outubro fosse a 1 de Dezembro?

Anónimo disse...

Vai para a Piscina da Moita, aldrabão

Anónimo disse...

O PS na Moita andou numa acção de campanha, no Velha Xica a oferecer bebidas alcoólicas a miudos de 12 - 13 anos em troca de vestirem uma t-shirt da campanha do PS.
Embebedaram menores e promoveram o vício e isso é crime. Assim se faz política eleitoralista da mais baixa e nojenta.
Esta gente não tem filhos?

Anónimo disse...

O PS na Moita andou numa acção de campanha, no Velha Xica a oferecer bebidas alcoólicas a miudos de 12 - 13 anos em troca de vestirem uma t-shirt da campanha do PS.
Embebedaram menores e promoveram o vício e isso é crime. Assim se faz política eleitoralista da mais baixa e nojenta.
Esta gente não tem filhos?