terça-feira, outubro 06, 2009

Até que enfim !

- Click em cima do texto.

21 comentários:

Anónimo disse...

Podiam disfarçar um pouco mais. A data e o estilo, bem como o conteúdo, não enganam. São estas e muitas outras que levam as pessoas a votar na CDU. Mudem façam oposição honesta e trabalhem. Não trabalhem só de quatro em quatro anos. Quem perde é a terra!

Anónimo disse...

Assim se perde tempo com a guerra entre comunas e ex-comunas...

Anónimo disse...

Se soubessem quem é o moitene que falou com o tal vereador, não pensavam assim.
Em relação ao estilo e à correção, acreditem que exixtem muitas pessoa que sabem escrever bem.

Os amigos do cais há quase um ano que avisaram - caso surgissem mais aldrabices, interviriam na campanha elitoral.

2386 pessoas assinaram, 534 até acrescentaram o nº de telefone eo nº do BI.

A UNICA GUERRA É A DE COMBATER A MENTIRA E A IMCOMPETÊNCIA. ACREDITEM QUE NÃO VAI PARAR.


Ouvi dizer que na próxima Sexta-Feira seráo distribuidos por todo o Concelho, 15000 folhetos.

Anónimo disse...

Os amigos da merda que deixaram os comunas encher o cais quando fizeram o dick e nada disseram
vão se atascar em merda seus moiteiros agarrados ao cais

Amigo do Caís

Anónimo disse...

O bronquite anda a querer festa, Como diz o outro; VAI MAIS É TRABALHAR SEU MANDRIÃO.

Anónimo disse...

O que interessa é o seguinte: a mafia camarária tem desperdiçado o dinheiro dos municipes em projectos que, à partida, todos sabem que dão buraco, com a eterna ajuda da Engª joão, bastante prendada pelo PEIXITO e quejandos, principalmente no Natal( aliás não compreeendo como é que a PJ ainda não foi ver a contabilidade do dito),por isso nada me espanta!
Devemos é, enquanto municipes de esquerda, exigir contas a quem exauriu o nosso património colectivo! Ao ponto de irem passar férias para Casbo Verde, sob o pretexto de uma "amizade" suspeita.
Corre, entre os funcionários da CMM, que a próxima "amiga" a ir a Cabo Verde "cooperar"(?) é a Vanda Figueiredo, que todos deviam interrogar-se com o seguite: que predicados tem e como entrou no penico camarário da CDU?
O Jerónimo pode não saber nada disto, em concreto, mas que sabe o que a ralé do seu partido faz, lá isso sabe, como bom dirigente que é.Aliás, se não sabe, sabe o Vitor Dias, desde há muito conselheiro do inerrarravel João Lobo, o único "comunista" que prefere trabalhar na "secretária", sem detrimento do trabalhO das massas(" Vox populi vox dei").
CDU!Méééé...!!!

Anónimo disse...

O PS na Moita andou numa acção de campanha, no Velha Xica a oferecer bebidas alcoólicas a miudos de 12 - 13 anos em troca de vestirem uma t-shirt da campanha do PS.
Embebedaram menores e promoveram o vício e isso é crime. Assim se faz política eleitoralista da mais baixa e nojenta.
Esta gente não tem filhos?

Anónimo disse...

Amigo anónimo das 23.50:
Não sou do PS nem voto neles, mas temos que ter um minimo de decência nas criticas ou no mal-dizer, não acha?

Anónimo disse...

Esse anónimo andou a fazer "copy&paste" dessa mesma mensagem por mais blogs da região... será mais um mandatário da calúnia?

Anónimo disse...

Meus amigos, este tipo de discussão leva a pouco... porque ninguém ainda falou do que disse sobre a C. M. Moita um membro do Governo, "é a pior Câmara do País na cobertura do pré-escolar porque não fez o trabalho que lhe competia"... não é uma das piores, o que já era grave… "É A PIOR"... isto sim devia fazer-nos pensar, sobre aquilo que acho serem "joguinhos" políticos oriundos do partido que controla a nossa Câmara, mas que se não o forem, então só pode ser incompetência (e muita) dos responsáveis camarários que têm a pasta da educação.



Saudações Socialistas

Jorge Beja

Anónimo disse...

Jorge Beja o que um membro do governo diz não se escreve. Não se lembra das promessas. Eu estou como o outro, partido sim, agora socialista ...

Não se envergonha de escrever saudações socialistas quando você abomina o socialismo?

...

Vá-lá tirar qualquer coisa da gaveta!

Anónimo disse...

Já percebi o BE é contra as touradas na Moita mas não o pode afirmar (esquerda eleitoralista) mas é a favor dos rodeos e dos macdonald´s. Viva o melhor das tradições! Viva a incoerência! Viva o BE!

Não percam tempo com o BE votem no PS, só o PS pode tirar os comunas da câmara. O BE não ...

Anónimo disse...

Coitados, é por causa destas e outras é que o concelho da Moita tem má fama.

Não é por causa da CDU nem dos seus eleitos que o país anda como anda.

Temos uma governação nacional a pedir de cócoras uns investimentozinhos, mediocres e inocentes.

Temos uma assembleia da república a perurar sobre a democracia burguesa espalhafatosa e aldrabona.

Temos uma presidência da república a inventar factos políticos esquecendo a República e mais os republicanos.

Temos uma justiça que mais valia se fecharem, eles próprios nas prisões.E etc e tal!

Temos uma camada de legisladores que ainda não foram capazes desde Abril de 74 de criar leis para os tempos em que vivemos.

Temos um povo que não gosta de trabalhar/produzir e estasse cagando para a governação e para a política enquanto correr o guito.

Como é que não vêm aqui à Moita, onde o estrume cultural antigo faz vivicar tanto e tão bons políticos como o Broncas/LM.

Bem desta vez suponho, vai ser eleito pelo BE, já que da última vez que lá esteve foi pela CDU.

O que sucederá a seguir? CMM, deputado à AR, governo, PR?

Não sou bruxo, mas que esta gentinha toda tem pinta lá isso tem. Do "Catraio" com amizade

Anónimo disse...

Caro Anónimo das 9:33, porque será que alguém do Governo ataca a C. M. Moita?! Mais não é do que uma das mais de 200 que não pertencem ao PS, não tem nenhum peso/importância particular, se ainda fosse um ataque à C.M. Porto, compreendia agora arranjar mentiras para atacar a nossa Câmara!!! Tenha dó… mas para nossa infelicidade e dos nossos descendentes “É A PIOR” na rede do pré-escolar.

Quanto ao facto de me envergonhar ao assinar como Socialista… Eu não me envergonho de nada, quanto muito assumo os erros, e é por isso que ponho o meu nome quando escrevo nos “blogues”, o mesmo já o Caro não poderá assumir, que por vergonha ou cobardia escreve como anónimo! Socialismo não abomino, nem o próprio comunismo apesar de ser muito crítico quanto a esta ideologia, porque entre outras coisas é castradora das liberdades individuais… “as eleições são como uma excrescência burguesa” e “o processo eleitoral é contraditório com a via para o socialismo e a dinâmica revolucionária”, isto foi escrito no AVANTE após a derrota eleitoral de 1975… e dizem-se DEMOCRÁTICOS.



Saudações Socialistas

Jorge Beja

Anónimo disse...

E na verdade onde anda o dinheiro para refazer as escolas muito mal distribuido acredito nisso

Anónimo disse...

Jorge Beja vou apelar à sua memória:

O governo do partido socialista considerou a margem sul um deserto;

O governo do partido socialista cortou 90% das verbas para o concelho da moita em PIDDAC;

O governo do partido socialista não cumpriu as promessas feitas aos portugueses. Os socialistas, inclusivé os da Moita que nada fizeram,. não têm palavra. O Jorge Beja não tem palavra nem gosta da sua terra. Não o vi a defender nada no concelho da moita a não ser o PS;

O seu partido socialista é tão democrata que considera que os votos no Bloco de Esquerda são desperdício - Euridice Pereira e António Duro no jornal de hoje;

Nas vossas maiorias não falam com ninguém, intimidam os sindicalistas com a polícia e perseguem jornalistas;

Jorge Beja o partido a que pertence não é um partido mas sim um bando à solta e não é socialista porque governa à direita;

Quer saber o meu nome, Hugo Tomas. Não me conhece e nem sou conhecido mas topo anti-democratas à distância e o seu ódio pelo PCP fez-me querer saber mais. Já agora sabia que o PCP tem proposto na Assembleia da República várias coisas para o concelho da Moita e PS, PSD e CDS votam contra. Coisas como esquadras de policia, quarteis da gnr e centros de saúde. Acho incrível esta conversa. Eu valorizo quem trabalha e por isso voto CDU

Anónimo disse...

Sr. “Hugo Tomás”, já devia saber que não deixo ninguém sem resposta, então aqui vai:

O Ministro (e não o Governo), considerou a zona onde se iria construir o aeroporto um “deserto” (e não a Margem Sul), e de uma forma figurada tinha razão, porque toda a zona do Rio Frio, Poceirão, até Pegões tem uma densidade populacional muito baixa (na ordem dos 20 Hab./Km2). Mas o Sr. “Hugo” como muitos outros, eventualmente precisa de ir para as “Novas Oportunidades” para aprender a interpretar uma frase, e no contexto em que é dita.

È quase verdade a redução que refere sobre o PIDDAC, mas Sr. “Hugo” o PIDDAC representa uma parcela diminuta do investimento do Governo Central nas várias regiões, e o que me apraz registar é que na totalidade o meu concelho (não sei se será seu!) teve um incremento no investimento na ordem dos 30%. Mais uma vez o Sr. “Hugo” foi no mínimo falacioso.

É verdade que o Governo do PS não cumpriu algumas das promessas efectuadas, mas será que foi o 1º ou será o último a faze-lo? Certamente que não, e muitas e das mais importantes foram concretizadas, claro que os 150.000 postos de trabalho não foram conseguidos, mas como o Sr. “Hugo” deverá saber (pode é não querer dizer) não seria o Governo a contratar pessoal, e as adversidades provocadas pela crise mundial vieram agravar sobremaneira a situação. O IVA foi aumentado em 2% e reduzido posteriormente em 1%, outra promessa não concretizada, mas as regras da União Europeia assim obrigaram, e o que é certo é que 1 ano antes do previsto o Défice Orçamental foi controlado. Nunca nenhum Governo desde o 25 de Abril investiu tanto em políticas sociais (creches, lares, recuperação de escolas, aumentos muito superiores à inflação para os salário mínimos, …). Mas para quê falar tanto do Governo, se ainda à uns dias atrás a maioria dos portugueses voltou a dar confiança ao tão “odiado” Eng. Sócrates, sim eu sei (todos sabemos) que quem ganhou foram os outros todos!!!

Quanto aos Socialistas da Moita nada terem feito, bem o povo da Moita nunca nos deu essa oportunidade, de mostrarmos do que somos capazes. Quanto a mim sou e tenho orgulho em ser moitense, mas como não me conhece também não pode invocar a minha falta de palavra (o quê? a onde? quando?)… Eu sei que foi uma provocaçãozinha em que vós são peritos.

Numa perspectiva de voto útil, claro que o voto no BE é inútil, agora isso não é falta de democracia, é luta política numa democracia… o que já não é luta política “leal” é impedir ou querer impedir que hajam eleições livres… sabe do que falo presumo.

Direita? Esquerda? Anti-democrático? Para quem não me conhece, já me adjectivou bastante… Mas Sr. “Hugo” vou-lhe só dizer o seguinte, sou um homem de esquerda porque quero uma sociedade mais justa para todos, onde os mais ricos tenham a obrigação moral e legal de ajudar os mais necessitados, não sou é de uma esquerda retrógrada agarrada a princípios que há mais de 50 anos estão completamente ultrapassados; não sou anti-democrático porque desejo eleições livres onde tenha opções de escolha, ser anti-democrático é (e volto a repetir) escrever “as eleições são como uma excrescência burguesa” e “o processo eleitoral é contraditório com a via para o socialismo e a dinâmica revolucionária” (AVANTE, jornal oficial do PCP), ser anti-democrático é tentar golpes de estado, ou seja, conquistar o poder à força quando pelos meios eleitorais o não conseguem.

Para finalizar, e sobre as propostas que o PCP faz na Assembleia da República para beneficio do concelho da Moita (será que o Sr. “Hugo” é de cá?), deixe só que lhe diga, que pedir é sempre mais fácil do que fazer, ou dito de outra forma, com o dinheiro dos outros também eu faço.

Não posso me despedir, sem lhe dizer a si, Sr. “Hugo” e a todos os “Hugos” como o Sr. que o que mais me irrita nos vossos discursos é essa mania de superioridade moral, de iluminados… quando na realidade sabem tão bem como eu que AS SOCIEDADES ONDE FORAM IMPLEMENTADAS AS VOSSAS “IDEIAS” (COMUNISMO) SÓ FIZERAM FOI TRAMPA E DA GROSSA.



Saudações Socialistas

Jorge Beja

Anónimo disse...

Jorge Beja

Foi o texto mais estúpido que já li. Sou socialista porque espero e desejo que os mais ricos ajudem os mais pobres ... Sr. Beja ser socialista não é isso! Ser socialista é querer transformar o mundo em que os mais ricos não tenham de ajudar ninguém. No socialismo ninguém ajuda!

Quanto às propostas do PCP e ao dinheiro dos outros. Sr. Beja o dinheiro não é do governo é dos contribuintes e deve ser aplicado com critério e para benefício das populações. Não deve ser aplicado com base em critérios partidários como o PS faz, beneficiando o montijo e prejudicando a moita. Defenda lá isto! O Montijo recebeu 5 vezes mais do que o ano passado e a Moita levou com um corte de 90%. Se não perecebe é mais faccioso do que eu pensava!

Quanto ao deserto. O seu partido, ou melhor, o bando à solta de gajos e gaijas que se dizem socialistas queriam o aeroporto na Ota para valorizarem os terrenos do Mário Soares e do Almeida Santos. As contas sairam goradas e então foi um rol de declarações estúpidas, desde o deserto, até à das bombas na ponte, enfim uma tristeza. O que sabemos é que o governo pode mentir porque todos o fazem, já ao PCP não se pode admitir nada. Mintir pelo PS é normal, e até as pessoas gostam, o PCP a trabalhar é anti-democrático.

Sr. Beja nunca diga jamais!

Anónimo disse...

Presumo que Sr. “Hugo”.

Mais uma vez um texto cheio de provocação e deturpação, típico das técnicas propagandísticas do seu partido, mas mesmo assim lhe respondo. Ser de “Esquerda” foi o que eu disse, e implica taxas diferentes de colecta consoante se seja mais rico ou mais pobre, isto é o que se passa em qualquer sociedade, há pessoas mais ricas e pessoas mais pobres, e como tal tem que se implementar no sistema fiscal, forma de amenizar essa diferença… eu compreendo a sua dificuldade, essas “palas” tipo Burro tem esse problema.

A sociedade igualitária que o Sr. pretende é utópica, injusta, e depressiva… relembre a História.

Claro que o dinheiro é de todos, mas quem o aplica é o Governo eleito pelos Portugueses, seja ele qual for, e não alguém que demagogicamente manda uns “bitaites” na Assembleia da República (no caso os deputados do PCP, mas podiam ser de qualquer outro partido da oposição, incluindo do PS), sabendo de antemão que o dinheiro necessário para implementar tudo que esses senhores pedem, faria multiplicar talvez por 10 o Orçamento de Estado.

Quanto aos eventuais dinheiros a mais para o Montijo em desfavor da Moita (não só para o Montijo relembro também que para outras câmaras comunistas), só mostra a falta de capacidade negocial da nossa Câmara… INCOMPETÊNCIA, INSTRUMENTALIZAÇÃO pelo PCP. Porque estes partidos só reinam aproveitando a desgraça reinante, e que eles incentivam, até se conquistar o poder… porque depois acabou-se a Democracia, vem a repressão com polícias secretas e não secretas, sim eu sei que é para bem do POVO, principalmente para os que estão no poleiro. Percebe a questão, o que conta não é o PCP trabalhar ou não (é de facto o partido com melhor organização interna), o essencial é que na sua génese a ideologia Comunista é ANTI-DEMOCRÁTICA, não confundir a ideologia partidária com as pessoas, os militantes na sua maioria são pessoas normais com bons princípios democráticos… já dizia alguém (já não sei quem) quer ser pobre e comunista é fácil, difícil é ser rico e continuar comunista.

Eu nunca digo JAMAIS.



Saudações Socialistas

Jorge Beja

O Broncas disse...

Os Amigos do Cais mais uma vez apresentaram uma denúncia correta, sem recurso a opiniões ou a subjectividades, uma denúncia assente em factos.

É vergonhoso o método usado por alguns visitantes, equiparado ao do famigerado blog zé do telhado, orgão oficial clandestino da C.Concelhia da Moita do PCP, então apostado na pesquisa e devassa da vida particular de pessoas e até de militantes comunistas, ao melhor estilo da CIA/DGS e KGB.

"Tratantes que nos pretendem tapar o sol com uma peneira."

João Pereira disse...

Broncas, tenha atenção a esse tipo de afirmações, sobre orgãos clandestinos. A difamação é arma tipica de bloquistas, não de Comunistas.