segunda-feira, julho 06, 2009

Sobre o Solar do Presunto ...

estou admirado de ainda não ter aparecido nada, pelo menos de âmbito e das bandas do colectivo, naquele jeito cusco que se conhece. Talvez até não apareça - tendo em conta que ir ao Solar do Presunto, é decisão de âmbito individual, logo, consignado exclusivamente pelos direitos e liberdades individuais, que a cada um cabe o dever de preservar. (...)

- Como sabemos o "colectivo" respeita profundamente as liberdades individuais.

9 comentários:

Anónimo disse...

De lado o preço que é elevado, não tenho individual ou colectivamente nada a apontar ao "Solar dos presuntos".
Assina: vizinho do sportinguista

Anónimo disse...

Cada um é responsável pelas suas atitudes. Perde o bloco que a nível nacional ataca Pinho e a nível de alguns bloguistas da sua ala mais à direita os louva. António Chora já se mostrou como amigo dos administradores e por isso só mostra um pouco mais da sua faceta. Dar-se bem com Deus e com o Diabo é complicado e pode trazer vários problemas ...

Anónimo disse...

Cada um é responsável pelas suas atitudes. Perde o bloco que a nível nacional ataca Pinho e a nível de alguns bloguistas da sua ala mais à direita os louva. António Chora já se mostrou como amigo dos administradores e por isso só mostra um pouco mais da sua faceta. Dar-se bem com Deus e com o Diabo é complicado e pode trazer vários problemas ...

J.S. Teixeira disse...

Vejam o artigo relacionado com a promiscuidade entre Dinheiros público e Interesses privados no blogue O Flamingo.

Anónimo disse...

Hê lá!
Segundo o anónimo de 07 Julho,2009 11:37,
o BE sempre é aquela coisa híbrida, mais ou menos social-democrata, com uns menos e outros mais à direita.

Diz o anónimo, "Dar-se bem com Deus e com o Diabo é complicado e pode trazer vários problemas".
Eu diria que traz, estão aí e o jantar do passado fim de semana de homenagem ao Pinho/políticas PS com a participação da elite do BE, são só a ponta do iceberg.
Dão (ainda) para os dois lados, quero dizer, começam a projectar uma trajectória "p'rá outra margem".
Depois digam que o BE coiso e tal, não senhor, não é verdade...

Com os respeitosos cumprimentos,
O vosso melhor amigo.

Anónimo disse...

Caro MeM "vosso melhor....",

Comente também, já que está numa de dar para os dois lados, e isto de a lingua portuguesa ser traiçoeira é complicado pois até parece que, espumando pela boca como o seu camarada Jerónimo, está com insinuações de cariz sexual, as alianças que o PCP fez com o PSD para ganhar juntas de freguesia.
Terá sido amor à primeira vista?
Será que, nesses casos limitaram-se a sair do armario?
Primeiro que tudo você devia ser coerente com o que afirma e só depois abrir a boca paranão sair diarreia.

O seu pior amigo

Anónimo disse...

Ao anónimo de 07 Julho, 2009 22:07,

Essa dos dois lados tem da minha parte um caríz rigorosamente político. Já a sua concepção da coisa, dá para perceber que mergulha no (homo ou bi)sexo o que não é criticável pois V.exa. tem a liberdade e o direito de delirar como entender.

Agora vamos à substância.
Entendimentos mais ou menos pontuais, desde que não ponham em causa os valores de cada um, podem e acontecem com quem quer que seja em qualquer parte do mundo.
A nível nacional, na AR, quantas vezes, e bem, os partidos aí representados estiveram de acordo com diversas leis? Ou a nível local quantos têm sido os entendimentos, com TODOS os partidos, na resolução das mais diversas questões?
Onde está o problema?

Outra coisa bem diferente são as alianças em torno de políticas globais e aí tem de haver identificação estratégica.
Desde que cada um a assuma, qual é o problema?

Eu respondo, o vosso problema, no BE, está em terem um pé dentro e outro fora, já sem o conseguirem esconder. Normal para quem tem uma composição orgânica na base de tudo o que aparece na rede, seja o que fôr, é aceite e integrado.
Isso explica ao fim de semana alinharem em jantares nos "Solares dos Presuntos" de homenagem a ministros/PS e suas políticas (condenadas pelos portugueses) e nos outros dias quando não estão com os patrões tentam, por enquanto, dar uma imagem de progressistas modernaços, ao estilo do "Champanhe e caviar".

Com os respeitosos cumprimentos,
O vosso melhor amigo.

Anónimo disse...

Ganha juizo.
Carlos Carvalhas uma vez aceitou entrar num festim promovido pela CARAS e SIC, até recebeu uma prenda.
Recordo que ninguém, nenhum jornalista que eu tivesse detectado, comentou depreciativamente a sua presença no evento.

Por estranho que pareça, só alguns baldes de merda, então membros da DORS do PCP, se lembraram de arranjar um vergonhoso trinta e um interno.

Anónimo disse...

O vosso desespero é GRANDE.
Vocês querem dividir (como as contas no "Solar dos Presuntos") as despesas, mas batem à porta errada.

Na vossa cabeça-de-alho-chocho, qual a relação de afinidade entre uma eventual participação de um camarada meu numa festa da CARAS ou SIC com a participação de elites e dirigentes do BE em jantares de Homenagem a Ministros PS e suas Políticas Anti-Sociais?

Francamente, não vejo qualquer relação. E muito menos reparos ao meu camarada. Já ao vosso comportamento...vai lá vai.

Ainda a propósito do vosso desespero e das estapafúrdias comparações de que abusivamente se servem, direi que a participação das pessoas em iniciativas, festas ou o que lhe quizerem chamar, de publicações ou televisões não constitui abandono de valores e muito menos traição aos sentimentos dos trabalhadores e da população que recentemente condenou as políticas do ministro Pinho e do PS.
Condenação essa que é contrária à que vocês manifestaram no (para os trabalhadores) vergonhoso e reservado jantar de homenagem às políticas de direita.

Com os respeitosos cumprimentos,
O vosso melhor amigo.