domingo, julho 19, 2009

Helena Roseta

antes de acordar com António Costa integrar as listas do PS para a Câmara de Lisboa, "deu um enorme exemplo no plano da ética politica" - andou de porta em porta, recolhendo a opinião dos milhares que assinaram para a formação do seu Movimento de Cidadãos...
.
O direito dos cidadãos constituirem listas e concorrerem ás eleições autáquicas, é um exemplo concreto daquilo que deverá ser o aprofundamento da vivência e funcionamento da democracia, pena o seu uso estar carregado de maus exemplos que não só desvirtuam a lei como não consolidam tão sublime direito de cidadania.
.
O caso de Helena Roseta é mais um exemplo, talvez o menos grave, a somar aos quase todos movimentos de cidadãos que até hoje disputaram eleições. Foram os casos de Oeiras, Gondomar e Felgueiras, que além de aglutinar e promover pessoas desavindas com os seus Partidos, os principais promotores, estavam e ainda estão a contas com a justiça, envoltos e arguidos em processos por corrupção.
Tratam-se assim de exemplos bem fortes, a demonstrar de como é fácil por cá desvirtuar a democracia, abandalhando pelo mau uso das leis, direitos individuais e colectivos que são conquista de todo o povo português.

4 comentários:

Alex disse...

Anda o BE a lamber o cú ao Manuel Alegre, para quê? Vergonha do Louçã, do Raminhos e todos os outros!

Anónimo disse...

Rubi tu querias era ser Safira.
Nunca me enganaste.

Anónimo disse...

JÁ o PC LEVOU 18 ANOS A LAMBER O CU AO PS COM A LADAÍNHA DA MAIORIA DE ESQUERDA.

Anónimo disse...

Helena Roseta foi uma oportunista política , nunca saiu do Ps , nunca recolheu assinaturas quem o fez foi um conjunto de cidadãos que ela en ganou e manipulou para no fundo vir logo a pôr-se em bicos de Pés junto de António Costa !
Foi um movimento que poderia ter dito não a estes políticos e partidas , poderia ter sido um sinal , mas não o foi foi desbaratado . Pagará nas urnas ! Veremos !
M Hf