domingo, julho 12, 2009

Afinal Manuel Alegre

além da sua obcessão pela Presidência da República, o que é que pretende de facto?
Com maior ou menor esforço, sempre percebi a sua poesia - mas nestes ultimos tempos no plano politico não o consigo entender.
Antes do último acto eleitoral produziu inumeras declarações, todas titubeantes e envoltas em enigmas, reaparecendo agora, como na última do Expresso enveradando pela ligeireza retórica, metendo esquerda e suposta esquerda, tudo no mesmo saco - ainda por cima com a desfaçatez de se pôr fora do saco.
Com que raio de esquerda o Senhor sonha - enquanto o PS não deixar de concorrer com o PSD, na já velha disputa, em que ambos pretendem provar qual é o melhor e mais eficaz leiloeiro do país.

3 comentários:

Anónimo disse...

Pois é Broncas, isto é tudo uma confusão pegada. O Alegre vai e volta, sai mas não sai, é da esqierda que é esquerda contra a esquerda que não é de esquerda, nem da esquerda que não de centro nem de direita, quer dizer é da esquerda, aquela, a tal, a do gostinho especial. Não percebes? Eu também não. Na Moita o professor "pai do satéliye português", sim aquele que nunca funcionou, que mamou à custa do estado do PSD como governo e que é assumidíssimo do PSD que é e do que não é, excepto na Moita, onde é comunista (é?). E os ditos comunistas que gerem a câmara, que dizem que são mas não praticam, que os que se dizem verdadeiros comunistas não aceitam esses como tal, é abraços e beijinhos com estes PSDs, com os filhos dos fachos ligados aos toiros, com os advogados falhados que querem ver as suas fazendas urbanizadas, com os Catuns da especulação, os Encarnações, e tudo isso. E depois há os Choras, que são naquela esquerda contestatária, daquela coisa nova que mistura ex-comunistas do PCP que fumam charros, trotskistas que mandam em stalinistas, bloquistas que choram lágrimas de crocodilo em jantares de ministros de políticas de direita, de candidatos à câmara que sempre deram palmadinhas nas costas dos Lobos, enquanto vereadores, das mulheres que se candidatam a tachos no professorado, uff, estou cansado de tanta coerência. Oh Broncas, isto é mesmo complexo. Depois das vacas terem dado em doidas agora é os deuses que devem estar loucos. Viva a esquerda. Qual esquerda' Essa. Pois.

O Broncas disse...

Aqui está alguém de bom humor.

J.S. Teixeira disse...

Vejam o artigo sobre a barraca do sindicato amarelo SINTAP na Câmara Municipal do Seixal no blogue O Flamingo.