sexta-feira, junho 12, 2009

S/ o encontro ECO-DESENVOLVIMENTO

promovido pelo Partido "Os Verdes" - pelo que li em mais de meia página do Jornal da Moita, percebi que lá foram debatidos vários e interessantes temas sobre a problemática ambiental, expondo bem a encruzilhada paradigmática em que a humanidade actualmente se encontra. Apreciei e concordo com a referência feita à componente ideológica, que nestas questões os poderes prevalecentes pretendem esvaziar, protelando as verdadeiras soluções.

De facto o planeta não suporta mais processos de desenvolvimento equiparados aos que foram implementados desde a Revolução Industrial.

Entretanto, não sei se por culpa da jornalista, não ressaltam das exposições e debate, qualquer exemplo concreto de âmbito ambiental relativamente ao território deste município, o que naturalmente é de estranhar, num Concelho que ainda recentemente aprovou um Plano Director a aguardar legalização.
Registando-se assim, apenas o empenho do encontro se ter realizado na Baixa da Banheira, pois na verdade porque para cá nada trouxe - tal encontro poderia realizar-se em qualquer lado, até em Saturno se acaso fosse útil.

Sem comentários: