sexta-feira, maio 01, 2009

Sectários dão força à Sacaníce

Hoje no decorrer da Manifestação do 1º de Maio Promovida pela CGTP-IN, meia dúzia de desesperados incapazes de controlar as suas emoções reagiram de forma sectária à presença da delegação do Partido Socialista. Com isto permitiram que Vital Moreira, aliás como afirmou, ter ali a sua "Marinha Grande", conseguir assim um facto politico, que por uso obcessivo e oportunista o ajude na campanha eleitoral que protagoniza.

Trata-se de uma velha e já conhecida manobra, sempre dificil de controlar, pois existem sempre pessoas que colocam a dignidade, com actos à medida de quem não se sente não é filho de boa gente.

Mas neste caso, é absoluta hipocrisia da parte do PS aparecer a responsabilizar o PCP e a CGTP pelo incidente. As posições de Vital Moreira neste últimos anos são bem conhecidas pelos artigos que tem publicado em vários jornais, nomeadamente no Público em sistemático apoio ao Governo, denegrindo, por vezes até com caracterizações infames, as propostas da CGTP, as manifestações e em geral todas as lutas dos trabalhadores.

Para verificar-se o que afirmo basta visitar a aba do seu blog e respectivo arquivo, para se encontrar o que escreveu e disse sobre a luta dos Professores, dos trabalhadores da Função Pública, da PSP e de todos os cidadãos que por diferentes motivos se organizaram e movimentaram contra a politica deste Governo. De tudo o que escreveu, não esqueço como caracterizou as posições da CGTP sobre o Código Laboral, e ainda menos as opiniões de incentivo à repressão, aos processos disciplinares contra trabalhadores em piquete de greve.
Ora , mediante isto e depois de não ter aparecido em manifestações da CGTP há cerca de vinte anos, percebe-se que não seria fácil ser bem recebido.

É por isto mesmo, que considero que aqueles companheiros da manif, sectários, por desespero e ingenuidade, cairam que nem uns patos no logro, senão preparado, pelo menos desejado conforme as noticias que já correm, o provam.

O sectarismo nunca é tolerável, mas a sacaníce também não!

Viva a luta dos trabalhadores!
Viva a CGTP-IN!
Viva o 1º Maio!


26 comentários:

Anónimo disse...

Senão fossem arruaceiros tinham-se comportado com civismo.

Mas o 1º de Maio tem dono e bilhete de ingresso ?

O Broncas disse...

Estive nesta manifestação com a minha familia e um casal amigo que são membros do PS e habitam na MOITA, não precisaram de bilhetes de ingresso.

joao figueiredo disse...

nem mais.

Anónimo disse...

Claro, agora falta saber se o V.Moreira foi ou não foi convidado pela CGTP?

É que esse Sr. candidato + o Ps afirmaram ontem que foram convidados pela CGTP..!

Todavia não deixo de pensar que as pessoas que, de repente se exaltaram,possam ser os tais "robots" "sectários e tráuliteiros" "€" comandados à distancia à pala de algum investimento "malparado"

Eu estava lá no sítio e o que vi e ouvi não foi nada comparando ao que V.Moreira e o PS têm feito ao povo trabalhador, ao PCP e á INTER Sindical Nacional. Do Catraio com um viva ao 1º de Maio.

O Broncas disse...

Garanto-vos que não foram convidados - apareceram e foram bem recebidos,cordialmente cumprimentados por Carvalho da Silva.

Anónimo disse...

Convidados ? Mas para a ir a uma manifestação do 1º de Maio ou outra qualquer tem de se ser convidado ?
Aquilo é pertença de algum clube ?
Era só o que faltava.

O qu o anónimo das 9.36 viu e ouviu, foi o mesmo que o páis todo, porque astelevisões o mostraram.
Quem ainda não viu que vá ao AVP que eles têm lá um video em que se vê o arruaceiro do Manuel Madeira ( um frustadao de alto gabarito )a enxovalhar a delegação do PS.

Era só o que faltava o 1º de Maio ser só para comunas.
Aquilo é alguma coutada ?

Anónimo disse...

só foi pena as que caíram no chão... tivessem levado o tal que só gosta de malhar nos outros e a coisa teria ficado mais equilibrada...

HULK disse...

INDEPENDENTEMNTE DE SE TEREM PERDIDO AS QUE CAIRAM NO CHÃO, FOI UMA FALTA DE RESPEITO PELA DEMOCRACIA.
ERA, ISSO SIM UMA GRANDE ESTALADA DEMONSTRANDO PERSONALIDADE DOS MADEIRAS E ARVORES DE FRUTO, AFASTAREM-SE DO VITINHO.
DEIXAREM-LHE, QUAL DOENÇA CONTAGIOSA TIPO GRIPE DOS PORCOS, 5 OU 10 METROS DE DISTÂNCIA.
ASSIM NÃO!
ASSIM FAZ LEMBRAR OS TEMPOS DAS BRIGADAS BREJNEV CÁ DO CONCELHO DA MOITA.
CLARO QUE, POR SE APARECER NA TELEVISÃO POSSIVELMENTE HAVERÁ ALGUMA PROMOÇÃO DENTRO DO PARTIDO, BEM COMO POR SE AFIRMAR PUBLICAMENTE QUE TAMBÉM SE GRUNIU POR LÁ, MAS ISSO....

Anónimo disse...

A ditadura a funcionar. Os socialistas lidam mal com a critica. O Manel Madeira colocou o seu ponto de vista e o Vital Moreira, mal educado, nem sequer respondeu. O Manel não agrediu ninguém. Será que para os socialistas devem haver um granbde fosso entre o povo e os governantes?

O Broncas disse...

Só vi Carvalho da Silva cumprimentar a delegação do PS. Estava com os netos e decidi começar a manif. mais cedo,como bons refilões viemos sempre muito à frente.

Mas se o M.Madeira se transformou em actor da Cégada Populista do Vital, por palavras ou por gestos, só prova por sectarismo e ingenuidade, ainda não estar preparado para grandes embates - nestes casos, a cabeça tem de controlar os colhões.

Anónimo disse...

Mas quem é o Manuel madeira? Donde veio, o que faz e o que fez? Quem é este tipo para ir dar lições de moral a Vital Moreira? Sinceramente acho que o que Vital Moreira tem de condenável é ter sido vários anos, aos demais, do PCP. É um jurista e costitucioalista conhecido, de méritos firmados, democrata como poucos. Mas o Manuel Madeira, que presumo seja africano, donde veio? O que faz ou o que fez, quem é ele para ter debobonado aquela cassete toda.? Ao que os comunistas chegaram. Manuel Madeira, a ovelha negra da Moita. Que vergoha...

O Broncas disse...

...que presumo seja africano...
Que Vital seja o seu ídolo,que até sonhe com ele, é compreesível. Mas que use frases destas, é nojento.

HULK disse...

E O INTERESSANTE DISTO TUDO É QUE, NO FUTURO NAO SERA O PAPA A PASSAR NA TV 1UANDO MEMBRO DA CONSTITUINTE, SERA O FILHO DO PAPA A DIZER AO FILHO QUE FOI ELE, EM CONJUNTO COM OS CAMARADAS AMOITADOS QUE ENXOVALHARAM UM DISSIDENTE.CLARO QUE ISSO, E SE JÁ HOJE OS VERDADEIROS COMUNISTAS SE CONTAM PELOS DEDOS, SERA QUANDO O PCP TIVER, PELO CAMINHO QUE OS SEUS MILITANTES O LEVAM, SIDO EXTINTO COMO O MDP E A CDE

Anónimo disse...

Mas o Manuel Madeira é trabalhador?
Eu até pensava que ele era empresário.

Anónimo disse...

Na TV falam em agressões mas não apresentam imagens.
Na TV vi o Manuel Madeira mas sem ameaçar e sem agredir ninguém.
O que a TV mostra é o homem a confrontar o Vitor Ramalho e o Vital Moreira com os seus pontos de vista.
É isso condenável?
Expliquem-me onde fica a liberdade e a cidadania?
Desde quando é que manifestar opinião é um acto arruaceiro ou antidemocrático?
Desde quando, não contando o tempo do fascismo, é que candidatos ao que quer que seja não devem ser questionados pelo povo?
Ou essa abordagem só é permitida desde que não sejam candidatos do PS?

Com os respeitosos cumprimentos,
O vosso melhor amigo.

Anónimo disse...

Mas estava a confrontar porquê?
o Vital Moreira dirigiu a palavra ao Madeira?
É claro que não!

O Madeira foi mas é malcriado, isso sim, para não dizer pior.

Anónimo disse...

"Mas estava a confrontar porquê?"

Essa é boa, mas então em eleições vocês podem pavonear-se e os outros assistem e não podem falar
Grandes democratas!

Com os respeitosos cumprimentos,
O vosso melhor amigo.

Anónimo disse...

Broncas, o teu “post”, que compreendo acima de tudo pelas tuas raízes políticas, não pode é branquear os actos daqueles valentões, que se calhar se vissem o Vital Moreira a sós até lhe faziam uma vénia, mas em grupo (tipo bando de hienas) todos são valentes.

Broncas às vezes pareces-me “ingénuo” de mais… Vital Moreira foi lá para ser enxovalhado para depois tirar proveito político da situação… se me falasses que foi à caça de votos tudo bem (aliás, como todos os outros)… e aquela história de que era malta desempregada e desfavorecidos, roubados pelo Governo PS, que exprimiram a sua revolta; por essa tua ordem de ideias, muitos ladrões estavam desculpados, roubam porque estão desempregados ou nunca quiseram trabalhar.

Sabes melhor que eu, que muitos dos teus companheiros de Manif (atenção que há muita gente honesta) são de facto uns “mantanas” que se aproveitaram da Revolução de Abril para se encostarem, e muitos não passam de uns sacanas.

Quanto ao Sr.Madeira que só conheço de ler artigos de opinião no Jornal da Moita, tipo cassete do PC, o homem fez o papel dele, certamente levou muitas palmadinhas nas costa dos camaradas, quanto à minha humilde opinião fez uma figura ridícula… herói para uns vilão para outros!



Saudações Socialistas

Jorge Beja

Anónimo disse...

Ó Beja, que me dizes de, salvo o erro, Matosinhos em que em campanha eleitoral autárquica o teu partido se desentendeu (entraram em confrontação fisica) e o resultado foi a morte de Sousa Franco que teve o azar de "estar à hora errada no sítio errado"?
Ou no outro concelho vizinho em que vocês agrediram, aí sim há imagens, um vosso dirigente do PS nacional, o Assis quaquer coisa?

Imagino a resposta, essas vossas atitudes é que são exemplo de democracia e não vos ridiculariza.
Questionar alguém é que é condenável.
Tem juízo e não digas baboseiras!

Com os respeitosos cumprimentos,
O vosso melhor amigo.

Anónimo disse...

"Melhor amigo de alguém" vou-te responder só para veres que não sou faccioso como tu!

Tens toda a razão quanto aos casos que relatas, foram ridículos, e como em todo as instituições há "ovelhas ranhosas", também no PS. Mas isso não limpa os cobardolas que quais valentões se mandaram ao homem, são tão pulhas como esses outros do PS. E depois, também aqui eu sou diferente da tua pessoa, sei separar os partidos de alguns pulhas que lá militam.

De facto cego não é quem não vê, é quem não quer ver… basta olhares para os vários puxões que o homem leva (na TV), ou ver a capa do CM de Sábado. Se como me parece te referes só ao Sr. Madeira, aí não há nada a apontar, o homem só fez o papel de fanfarrão!

Não te vou dar mas trela por que tu és uma dessas "ovelhas ranhosas" que gostas de difamar como já tentaste comigo (acho que no AVP), mas continuo à espera… e repito o que te disse da última vez que te dirigi palavras numa resposta a um comentário difamatório, “quanto à minha debilidade (que ambos sabemos!!!), continuo à espera, seu cobardolas, provocadorzeco de meia-tijela!”.


Saudações Socialistas

Jorge Beja

O Broncas disse...

Caro Beja

Neste caso parti das várias coincidências, demasiadamente óbvias - o "instintivo"argumento da M.Grande usado inloco por VM;as "bombas" na manif do JP;a velocidade e conteúdo da intervenção de Vitalino Canas em representação do PS.

Não existiu qualquer preocupação séria no sentido de identificar quem quer que seja, apenas e só aproveitar a arruaça para dar seguimento à táctica de vitimização que o SrºSócrates iniciou no Congresso.

Por isto,lamento que nas elites eleitas, exista quem goste de usar aqueles que na luta politica ainda procedem como as minorias das claques dos futebois.
Deste modo o meu repudio
quer pela disparatada brutalidade de uns, quer pelo oportunismo maquiavélico de outros.

Bem haja.

Anónimo disse...

Broncas que exagero "DISPARATADA BRUTALIDADE"
onde viste as agressões?

O Broncas disse...

Eu não vi, ninguém viu, mas por artimanhas já toda à gente viu...

Anónimo disse...

Artimanhas e habilidades em que és especialista!
Não viste, mas fazes coro.

O Broncas disse...

Já que não entendeste as reticências,por favor volta a ler o post.

Anónimo disse...

".../Deste modo o meu repudio
quer pela disparatada brutalidade de uns, quer pelo oportunismo maquiavélico de outros".
05 Maio, 2009 10:36

Mas onde é que estão as reticências, ó Broncas?

Reafirmo: Artimanhas e habilidades em que és especialista!
Não viste, mas fazes coro.