terça-feira, maio 26, 2009

Foi mal escolhido















Um exemplo daquilo que não se deve voltar a fazer. Perdeu em estética, pois os pavilhões transformaram-se em barreiras, mais parecendo um aglomerado abarracado defronte da Câmara em protesto por qualquer coisa.
A Rua 5 de Outubro pode ser solução, ou então onde antes eram montados. Acrescentando para isso uma manga a quebrar os ventos normalmente residentes, que lá se fazem sentir.

9 comentários:

Anónimo disse...

"Foi mal escolhido" é um eufemismo, não é?

Levar as coisas de forma pedagógica, também não adianta.

Esta malta está a acabar, de forma sistemática,com as festas da Moita (Maio e Setembro)

Mas o problema das barracas não é só da comissão de festas, o problema é dos BARRAQUEIROS, sabujos sempre prontos a fazer a vontade ao dono.

Se lhes pedissem para montar barraca num POÇO,era lá mesmo que montavam.

Assim vai a Moita, nas mãos de incompetentes e mediocres.

Anónimo disse...

Calma rapaziada que a partir de Outubro tudo vai mudar. Com comissões de festas de empregados da cãmara o que é que esperavam? Não há amor à terra, não há nada, só sabujos bajuladores, mercenários, vozes do dono.

Anónimo disse...

Acho o post do Broncas brando demais.
Aquilo foi mesmo uma barracada, mas com a falta de nível do pessoal da comissão de festas, o que é que estavam á espera ?
Se algo de diferente e tradicional a Moita tem são as suas festas.
Esta gente anda mortinha para acabar com elas.
Ter uma comissão de festas apenas constituida por funcionários da CMM, e ainda por cima devem ser dos menos competentes que por lá há, é o que dá.
Anda tudo esquerda em linha a baixar as orelhas a quem manda, e quem manda também não presta.
Ainda falam de outros boys...

Visconde do Forno Vidro disse...

No inicio quando vi iniciarem as montagens dos pavilhões, pensei que a Moita ia ter um Parque de Campismo, até era engraçado na Praça da República, já tem lá o porteiro no 1ºandar, era só vir á varanda, ver os campistas.
As Feiras e as Festas da Moita, perderam a qualidade, hoje o que existe é muita incompetência, fizeram da Feira de Maio a Feira das BARRACAS, penso que mais nada vai acontecer nesta terra, "BATEU NO FUNDO",coitadinhos.

Anónimo disse...

Trisre terra esta. Que espera caro munícipe? A si que votou na CDU/PCP, voutou para esta pobreza franciscana? Está contente com o desenvolvimento e o que fazem á sua terra?
A si que se abstém normalmente, acha que é continuando a meter a cebça na areia que resolve alguma coisa? Quando lhe bate à porta uma situação das muitas vergonhosas que se têm passado neste concelho? Porque não exoerimenta votar numas das forças políticas alternativas? Qualquer que seja, vote e veja se houver mudança se a mesma foi melhor ou não? Não acha que 35 anos dos mesmos são demais? Não acha é precisamos de uma terra melhor, com outro desenvolvimento? Porque espara então, porque persiste em se divorciar duma sociedade onde você também conta?
A si que pelo menos votou ou tenciona votar notra força política que não o PCP/CDU que nos (des)governa há 35 anos, continue, seja em quem for, fale com os seus amigos, passe-lhes a ideia, votar em mudança, mas votar é preciso. Todos nós, todo este concelho da Moita precisa de mudar. É ua oportunidade histórica. O PCP/CDU governa miseravelmente esta terra em maioria absoluta há 35 anos, com cerca de 19% dos eleitores apenas. É isto justo? Não, não é. Está nas suas mãos fazer justiça. Nas autárquicas de Outubro vote na mudança, vontando numa força política alternativa. Deixe lá as europeias ou o Governo, isso são otras eleições, que também é preciso votar e dizer o que se quer ou o que não se quer, mas estas, as autárquicas deste ano podem ser o virar de uma página histórica neste concelho.
Se gosta do que tem e tem votado na CDU, olhe vá ao oftalmologista quanto antes, pis anda a ver mal.

Anónimo disse...

O caminho, como se vocês o conhecessem, não é esse da terra queimada. Ninguém acredita nisso, como comprovado em 2005.

Depois, não vos fica bem questionar a representatividade da reforçada maioria CDU, em 2005, porque nessa perspectiva estão a transmitir que a vossa minoria, saída das mesmas eleições de 2005, não tem qualquer expressão, credibilidade e muito menos ainda valor até pela razão de que trabalho têm muito pouco para não dizer nenhum. É o vosso calcanhar de Aquíles.
Além disso poêm em causa, o que não é simpático, a legitimidade democrática da população.

Com os respeitosos cumprimentos,
O vosso melhor amigo.

Anónimo disse...

Os Pavilhões das Tertúlias já estão na Praça da Republica! Será um primeiro paço para as largadas de toiros passarem a ser na Praça da Republica? EU JÁ ACREDITO EM TUDO, depois de ver darem cabo da visibilidade do Largo Principal da nossa vila com esta Barracada! FORÇA RESPONSÁVEIS POR ESTAS MUDANÇAS! O POVO ESTÁ CONVOSCO! (com vontade de os ver fora disto tudo).

Anónimo disse...

Caro Manuel tauliteiro Madeira, que se assina como "o vosso melhor amigo", ninguém põe em causa legitimidade alguma decorrente dos 19% dos eleitores que votaram no PCP/CDU e lhes deu a maioria. O que se põe em causa é que por não votarem, 50% da população condiciona o desenvolvimeno e o futuro deste concelho. Não sei a que se refere que tenha acontecido à 4 anos. Ao PCP/CDU ter subido e o PS da D. Euridice ter baixado, é isso? Mas que temos nós que ver com isso? Que temos nós que ver com os erros do PS? Mas acha que a nossa terra está bem, está bem desenvolvida? Tem empregos (tirando a câmara claro), tem equipamentos publicos em condições de qualidade e quantidade mínimos, acha? O ordenamento do território urbano deste concelho é bom, acha? É um concelho ordando, não tem prédios a cair e entaipados nas zonas antigas, tem piscinas e pavilhões desportivos qb, acha? E muito mais se poderia dizer. Pois se acha isto tudo, aconselho-o a ir ao oftalmologista. Ou ao psiquiatra. O muito sol que apanhou e lhe deu esse bronze solar fez-lhe mal. Trate-se homem.

Anónimo disse...

Para quem tenha votado CDU, mesmo que não o quizesse fazer, não tinha nem tem outra hipótese.
A oposição continua a afirmar-se pela negativa e não pela positiva.

Recusam-se, só se pode entender pela fraquesa, a reconhecer o indiscutível progresso e desenvolvimento do concelho, denunciando desconhecimento histórico ou então e aí sim um problema oftalmológico, do que injustamente acusam os eleitores.

Criticam por tudo e por nada, sem contra-propostas e sem explicarem como seria com eles.
Falarem em pobreza franciscana não me parece inteligente e acho até exagerado, se há insuficiências, e no país onde não existem, a oposição não pode lavar as mãos como Pilatos. Porque têm, em 35 anos de poder local, tantas ou mais responsabilidades devido há continuada ausência de alternativas credíveis.

Com os respeitosos cumprimentos,
O vosso melhor amigo.