domingo, abril 26, 2009

O Pres. da República raramente sorriu...

Ontem o Srº Presidente da República, ou acordou maldisposto, ou treinou bem a coreografia com que se quis apresentar nas Comemorações Oficiais da Revolução de Abril. Não se observando qualquer sorriso expressivo, só fugazmente o fez, voltando sempre para o estilo pesado, próprio de quem está num velório.

É conhecido o seu desejo de alterar e aligeirar as Comemorações desta data, por isto, sendo legitimo não exigir que ao participar adopte uma postura hipócrita, de cravo na orelha, é legitimo exigir que se lembre, que o cargo que ocupa resultou do voto popular directo e secreto, tornado possível pela Revolução de Abril, revolução que parece-me nunca ter desejado.
A postura do Srº Presidente, deixou-me assim a ideia, de que naquela altura preferia estar com os seus comparsas, no Largo Salazar em Stª Comba Dão, e não na Assembleia da República.

O discurso, nada de novo trouxe, apenas as habituais trêtas decorrentes da crise, com uns salpicos politicos a forçarem diferenças, coloridos, com a politica seguida pelo actual Governo.

Por tudo isto, o Srº Presidente da República não pode falar dos sonhos de Abril, posto que nem nessa altura os teve.

1 comentário:

Anónimo disse...

Tanto esse porco como a mulher dele sempre estiveram do outro lado da barricada.Salazar ou Caetano nunca lhes serviu,porque nao permitiriam melhores gamanços e mais escravaturas...