sábado, abril 25, 2009

Vou de Avião


Esta semana não haverá homilia. Encontro-me no aeroporto, estou de partida para Roma.

Amanhã vou juntar-me aos mais de mil portugueses na Basílica de S.Pedro, para assistir ao piedoso acto de canonização de D.Nuno Álvares Pereira - vou encontrar-me com o Srº Pres. da República, com Srº Paulo Portas, mais D'el-rei D. Bacócó da Casa de Bragança e de ainda outros da ilustre elite de eleitos, que por cá tão bem dão conta dos nossos destinos.

Estou radiante, envolvido por tantas pessoas como eu, motivadas pela fé e pelos celestiais valores da caridade e da santidade.
Há cerca de vinte minutos, conheci a Srª Guilhermina de Jesus, exemplo vivo da cura milagreira de D.Nuno - ela vê com os dois olhos quando até esteve cega de um, por salpicos de azeite quente enquanto fritava jaquimzinhos. Com sinceridade, bem cá no fundo, só hoje que a vi é que acreditei no milagre. Peço assim perdão à Cúria Romana da Causa de Todos-os-Santos, por neste caso ter pensado e procedido como S.Tomé.

A Srª Guilhermina já partiu, entrou por outra manga, mas mesmo assim ainda consegui um autógrafo, com a ajuda de um escuteiro que também me ofereceu um boné de pala.

1 comentário:

Anónimo disse...

Graças a Deus o Santo é o Nuno Alvares, não o outro Nuno.
Então é que ninguém o aturava.

Sou Santo! Sou Santo" Sou Santo! Sou Santo" Sou Santo! Sou Santo" Sou Santo! Sou Santo" Sou Santo! Sou Santo" Sou Santo! Sou Santo"