quinta-feira, abril 30, 2009

Está a decorrer a Assembleia Municipal da Moita

Hoje perdi o espectáculo. Revezando-nos na assistência aos mais velhos, coube-me ficar com os netos. Ao fim e ao cabo, são coisas boas da vida.

Mas sinto falta da elevação erudita, da sabedoria que por lá se colhe. Então quando o Presidente está inspirado na coordenação dos trabalhos, mais o Professor Borges, com a sua pragmática oratória a excitar os saberes do Srº Patarata e a análise politica do Srº Manel, que normalmente pôe o Srº Chora com os cabelos em pé - tudo arrematado pelos dichotes do Doutor Serafim. Nessa altura, já pouco falta para se entrar na 10ª maravilha do Mundo.

Calculo que hoje se repetiu o concurso entre moções de saudação ao 1º de Maio, a preencher e a alongar o habitual periodo antes da Ordem de Trabalhos. Mas também na discussão do Relatório, com intervenções algo repuxadas a anteciparem os discursos eleitoralistas, treinando as cordas vocais para as campanhas que se avizinham.

Calculo que está a ser um excelente espectáculo...

1 comentário:

WOLKENGEDANKEN disse...

He, he, excelente descripcao. Que pena eu nao conhecer os personagems ! Mas diria que sao prototipos de qualquer assambleia municipal no mundo .))

Desejo um 1 de maio interessante